TRISTE FIM...

Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos

Datena

Datena tem futuro incerto na Band (Foto: Renato Pizzutto)

O contrato do jornalista com a emissora termina somente em dezembro, mas, por enquanto, a direção não estaria interessada em renovar

Datena abandonou o trabalho como apresentador do Brasil Urgente para concorrer às eleições da prefeitura de São Paulo. No entanto, o resultado não foi nada animador e rendeu algumas dores de cabeça ao famoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não acompanhou, o veterano dos programas policiais teve apenas 1,89% dos votos e assumiu que esteve muito “abaixo da crítica”. Além disso, ainda teve a cadeirada em Pablo Marçal durante o escandaloso debate da TV Cultura.

Por causa disso, a situação não está nada boa na Band. Segundo a Folha de S. Paulo, a direção decidiu que Datena não deve voltar ao trabalho, pelo menos não este ano. O contrato dele é válido até 2025, mas, até então, a renovação ainda é um mistério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, o futuro dele no canal depende de uma reunião que teve de ser convocada às pressas, para a próxima semana, onde serão discutidos possíveis futuros projetos. Até lá, Joel, o filho do jornalista, seguirá à frente do Brasil Urgente.

Ao que parece, o envolvimento político teria “desgastado a imagem” de Datena com o público, como apontou a alta cúpula da Band. Em contrapartida, o herdeiro tem contrato garantido até 2027, surpreendentemente, mantendo os mesmos números de audiência do pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em debate, Datena deu uma cadeirada no maior rival das eleições, Pablo Marçal (Foto: TV Cultura)

Afinal, o que aconteceu?

Datena pode não voltar ao Brasil Urgente, na Band, após derrota nas eleições (Foto: TV Globo)

Conclusão

Apesar disso, Datena mantém uma boa relação com a alta cúpula da Globo. Aliás, entre algumas idas e vindas, o jornalista trabalha na emissora desde 2003. A Folha de S. Paulo revelou que, para manter o emprego, ele teria aceitado uma redução de 70% do salário.

+ Veja outras notícias sobre televisão e celebridades!

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile