Sondado para comandar programa no SBT, o apresentador José Luiz Datena rejeitou proposta de Silvio Santos e disse que continua na Band
José Luiz Datena comanda há anos um programa policialesco na Band, o Brasil Urgente. À exceção de um curto período de tempo no qual migrou para a Record TV, mas retornou logo em seguida ao canal do Morumbi, ele sempre esteve no time de contratados da emissora da família Saad. Recentemente, no entanto, o comunicador foi sondado por Silvio Santos, que o convidou para um programa no SBT.
O único momento em que Datena deixou a Band e foi para a Recrd, em 2011, acabou acarretando em um rombo astronômico nas finanças do apresentador que, após romper contrato firmado com o canal do bispo Edir Macedo, foi processado em 40 milhões de reais. “Dei tudo que consegui na vida”, declarou ele, em certa ocasião, após o processo movido pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Adriane Galisteu invade casamento pelada e expõe vexame em público: ‘Nas costas de um burro’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DATENA FALA SOBRE CONVITE DE SILVIO SANTOS
Conhecido por seu jeito espontâneo de apresentar o Brasil Urgente e por falar o que pensa, o comunicador entrou na mira de Silvio Santos para comandar uma nova versão do programa jornalístico Aqui Agora, que deverá voltar à grade do SBT em breve.
No entanto, em recente entrevista à apresentadora Cátia Fonseca, no programa Do Bom e do Melhor, na rádio Bandeirantes, o jornalista disse ter recusado a proposta, embora ela fosse bastante tentadora, e ressaltou que não tem pretensões de deixar a Band para migrar para outro canal, como o de Silvio Santos, por exemplo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
“Foi de uma hora para outra. Foi da noite para o dia”, disse Datena sobre o convite feito pelo SBT. “Aí, depois eu falei com o Silvio [Santos] rapidamente e agradeci o convite”, continuou. “Uma coisa está resolvida: eu não vou para o SBT! Eu nunca pensei em sair da Band. Era uma proposta muito boa, realmente muito legal”, garantiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POLÍTICA
Se não deixará a Band para ir para a emissora de Silvio Santos, José Luiz Datena poderá deixar o canal do Morumbi em breve para se dedicar à política. Assim como Luciano Huck, há muito o comandante do Brasil Urgente é sondado por partidos políticos para se dedicar a um cargo público. Porém, ao contrário do marido de Angélica que sonha com a presidência da República, o jornalista é mais modesto e almeja um cargo no Senado ou a Prefeitura de São Paulo.
O futuro de Datena na política, aliás, é cheio de idas e vindas e, embora sites apontem como certa uma candidatura do apresentador no pleito deste ano à prefeitura paulistana, nada foi confirmado até o momento. O comunicador, de fato, não esconde seu desejo de ingressar na política, porém, há rumores de que sua família é contra essa iniciativa.
+Giulia Costa lamenta morte e expõe sofrimento em textão arrasador: ‘Minha maior saudade’
À Cátia Fonseca, Datena disse está em séria “dúvida com a política” e que, hoje, seu “único problema de política é de sair da televisão e do rádio, principalmente o rádio que eu amo”. O comunicador, aliás, que é avesso às férias, surpreendeu recentemente quando pediu férias inéditas na Band para pensar, justamente, sobre o que fazer com sua carreira: se permanecer na TV ou se vai para o espectro político.