Datena tem futuro na Band revelado por filho que desabafa sobre vício em drogas: “cai nesse mundo”
21/06/2019 às 11h41
O apresentador José Luiz Datena se emocionou ao falar do filho Vicente, ex-usuário de drogas. Vicente acaba de ser contratado pela TV Band em Goiás para apresentar o programa policial Na Tela. Em entrevista exclusiva ao Blog do Leo Dias, Vicente Datena faz questão de frisar em todos os detalhes a admiração e inspiração que tem em seu pai, conta que não tem medo de denunciar o que for preciso em seu programa, e que não tem nenhum deslumbramento com a televisão, apenas o sonho de viver em paz com a família. Ele revela que o espiritismo e o amor da família o ajudaram a deixar as drogas quando jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a contratação de Vicente, Datena terá dois filhos empregados na mesma emissora. Joel Datena ficará à frente do jornalístico Band Cidade, que ainda não tem data de estreia. O jeito sincero e direto de falar não esconde de quem ele é filho. Vicente Datena, de 38 anos, um dos cinco filhos de José Luiz Datena, se prepara para, assim como o pai e o irmão, seguir o caminho da televisão. Ele será apresentador do programa “Na tela”, na afiliada da Band de Goiânia, e comandará um jornalístico no mesmo estilo do que o pai apresenta em rede nacional, mas na hora do almoço, o que, segundo ele, pede alguns temas mais leves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até a notícia de que comandaria um programa na televisão, Vicente, que já tinha feito alguns trabalhos como repórter, ganhou manchetes na mídia apenas por um drama sofrido. Ele foi usuário de crack, dos 16 aos 19 anos, história contada pelo próprio pai em diversas entrevistas e que, segundo Vicente, ficou totalmente no passado. Ele, inclusive se assustou, ao perceber que ainda é estigmatizado como “ex-viciado”, sendo que esse episódio aconteceu há 20 anos e, nem de longe, faz parte da realidade atual do apresentador. “Cai nesse mundo ruim aos 16 anos, até os 19. Depois não usei nunca mais na vida. Usava crack, mas era uma mistura, um ‘mesclado’. Um amigo da onça me ofereceu para experimentar. Dei um tapa no negócio e ficou ruim. Eu tive a sorte de ter um pai presente, família, uma mãe, tudo ali junto. Quando eu vi que aquilo estava prejudicando todos, sai fora”, revelou o filho de Datena.
Vicente Datena ainda desabafou de como largar o vício foi difícil mas o apoio da família fundamental: “Acho que foi um dia que cheguei estranho, eles me perguntaram, eu falei. Todos chorando, arrasados. Ouvi que eu estava destruindo todo mundo e não precisava disso. Aí eu parei. Acho que foi uma coisa meio espiritual. Na época eu até visitei o Chico Xavier, tenho até uma tatuagem em homenagem a ele no antebraço. Foi impressionante. Aquela visita mudou a minha vida. Senti um arrepio todo. Eu tinha uma família, mas muita gente não tem alguém do lado para ajudar. Isso é o problema da droga, e o traficante se aproveita. A droga hoje em dia não me representa de maneira nenhuma. A droga é terrível. Experimentar é furada, porque o negócio vicia mesmo. Foi o amor da família que me fez sair.”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ele foi demitido porque não quis transar com esse cara”: Jornalista expõe desfecho de ator da Globo
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
Além disso, o filho de José Luiz Datena falou sobre o futuro do pai na emissora: “Meu pai se entrega demais para o programa. Muitos apresentadores vão lá na televisão e atuam, meu pai não, ele é verdadeiro. Ele ainda chega em casa todo cheio de adrenalina, estresse, pelos temas do programa. Meu pai não é um personagem, ele absorve aquilo lá e fica realmente revoltado com tudo. Isso também o desgasta. Eu sou igual meu pai, só que um pouco mais calmo, puxei um pouquinho da minha mãe nisso, risos. Meu pai é mais nervoso, mas talvez seja porquê já levou mais ‘paulada'”, revelou Vicente. Sendo assim podemos observar que falta muito para o nosso querido Datena abandonar o trabalho que exerce a tanto tempo na Band.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.