Na coluna ‘Fez História’ deste domingo (27), vamos relembrar um pouco da trajetória de Datena na televisão
No final de 2020, Datena quase começou a fazer parte do elenco de apresentadores da emissora do SBT. Inclusive, até um contrato com as negociações chegou a ser assinado durante um almoço.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, colunista do site ‘R7’, Datena e Guilherme Stoliar, diretor do SBT, chegaram a brindar a contratação do apresentador da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, horas depois, Silvio Santos ligou para Datena e disse para o jornalista rasgar aquele contrato. O motivo? O dono do SBT não tinha dinheiro para dar continuidade e lançar um novo programa no fim das noites do SBT.
Além de antiprofissional, a atitude de Silvio Santos chama a atenção pois o empresário já havia tentado contratar Datena várias vezes ao longo dos últimos cinco anos.
ESSA NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE SILVIO SANTOS FAZ ISSO
Para quem não sabe, essa não foi a primeira vez que Silvio Santos faz algo deste tipo, como dar carta branca aos executivos para que contratem alguém e momentos depois desistem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso também aconteceu no ano de 2000, quando Boni da Globo, fechou contrato para cuidar do conteúdo do canal durante a semana, mas logo em seguida acabou sendo desligado, com a mesma justificativa de Datena.
Vale ressaltar que na época, Silvio Santos recebeu Boni de helicóptero e da melhor maneira possível. Até champanhe havia nas instalações do SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Transmissores lacrados e venda: O triste fim de emissora de TV após ser obrigada a sair do ar às pressas
● Transmissores lacrados e arrancada do ar: O triste fim de emissora de TV amada após séria descoberta
● Sem condições de continuar: O triste fim forçado de emissora de TV, que deu adeus após ficar sem nada
DATENA É OBRIGADO A TRABALHAR COM JORNALISMO POLICIAL
O jornalismo policial entrou por acaso na vida de Datena, que já apresentou o ‘Cidade Alerta’, na Record TV, e atualmente comanda o ‘Brasil Urgente’, na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma palestra no ano de 2016, em Ribeirão Preto, o apresentador revelou que foi obrigado a fazer o teste para apresentar o ‘Cidade Alerta’, em 1996.
Datena começou sua carreira em 1980, na TV Ribeirão, afiliada da Globo, e se firmou como repórter esportivo. Em 1990, foi para a Band e continuou trabalhando com o esporte, fazendo várias reportagens na Copa do Mundo da Itália e também narrando jogos esportivos.
Mas em 1996, como dito acima, foi obrigado a sair do esporte e comandar o ‘Cidade Alerta’, um noticiário policial.
“Quando as coisas não vão bem, o departamento de esportes é o primeiro a mandar gente embora. Apareceu a oportunidade de fazer um teste para o Cidade Alerta, que eu não queria fazer. Só fiz porque fui obrigado, senão perdia o emprego”, começou o apresentador.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Datena ainda comentou que o programa foi muito bom em relação a audiência e que com o salário foi triplicado, acabou aceitando a proposta.
“Nisso, o programa foi para o ar, em um dia de enchente, e a nossa audiência que era 6 pontos foi para 15. O bispo [Edir Macedo] viu e falou que eu ia morar em São Paulo, falei que não tinha dinheiro, só que ele triplicou meu salário. Eu assinei na hora”, disse ele.
O apresentador ficou na Record TV até 2002, quando foi para a Rede TV! comandar o Repórter Cidadão, ficando menos de um ano na emissora.
Vale ressaltar que desde 2003, Datena é contratado da Band e atualmente apresenta o ‘Brasil Urgente’.