Datena teve motivos para recusar convite de Silvio Santos; saiba quais foram
10/08/2020 às 21h49
O veterano apresentador do Brasil Urgente não quis se arriscar e surpreendeu ao recusar convite milionário feito por Silvio Santos
Há alguns dias, José Luiz Datena virou o assunto preferido das colunas de televisão ao recusar um convite milionário feito por Silvio Santos, que queria o jornalista como apresentador da nova versão do Aqui Agora, que voltará ao ar no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco entrou no caso e iniciou uma apuração sobre os motivos que levaram a estrela da Band a declinar da tentadora proposta da concorrência. Dentre as principais razões, estão medo de arriscar a carreira e gratidão aos proprietários da Band.
Datena confidenciou para amigos que sonhou em trabalhar no SBT, mas que tinha receio de botar sua carreira em risco em uma emissora conhecida por fazer poucos investimentos no departamento de Jornalismo. Nos últimos anos, o setor mais virou notícia pelas trapalhadas promovidas por Silvio Santos do que por investimentos e novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oferta salarial do SBT também não apresentava grandes vantagens em relação aos vencimentos atuais do titular do Brasil Urgente. O aumento seria praticamente nulo e, em meses com poucas ações de merchandising, ele ganharia menos do que agora.
Por fim, pesou o lado sentimental. José Luiz Datena tem uma relação de gratidão com a família Saad, proprietária da Band, e está vivendo um bom momento em sua carreira. A audiência do Brasil Urgente está em alta e o jornalista está trabalhando com uma equipe praticamente escolhida por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SILVIO SANTOS NÃO DESISTE
Mesmo com a recusa de Datena, Silvio Santos não desistiu de ter um novo jornalístico nas tardes do SBT. Ele chegou a sondar até mesmo Joel, o filho do apresentador do Brasil Urgente, que também preferiu continuar na Band.
Não é de hoje que o dono do Baú tem uma predileção por profissionais do departamento de Jornalismo da Band. O empresário já assediou o próprio José Luiz Datena em outros carnavais, assim como Ricardo Boechat (1952-2019).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE