O apresentador Datena não gostou de ter sido impedido de gravar dentro do transporte público e acusou João Dória de envolvimento
José Luiz Datena continua incisivo cobrando a posição dos políticos de São Paulo. Nesta quarta-feira, dia 13, o apresentador soltou os cachorros para cima do governador João Dória, que teria impedido um repórter de gravar no transporte público.
O jornalista tem enviado sua equipe para entrevistar as pessoas que estão “furando” a quarentena por estarem passando necessidades, assim como mostrando a lotação dos metrôs, ônibus e trens, depois da criação do rodízio do prefeito Bruno Covas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, um dos profissionais de Datena não foi autorizado a entrar com cinegrafista no coletivo e ele acusou João Dória: “Que exposição que a gente estava fazendo dentro do metrô? Estavam todos usando máscara sem reconhecer ninguém. Uma furada!”
Datena ameaça chamar a polícia
Antes, o apresentador já havia reclamado da atitude. Ciente de alguns dos casos violentos que já aconteceram no metrô de São Paulo, ele adiantou que não iria tolerar qualquer tipo de atitude agressiva e ressaltou que, se acontecesse alguma coisa, tomaria providências.
“Chamo a polícia se tiver porrada. Cadê a liberdade de expressão? Me parece que só pode ter sido ordem do governador para o secretário Valdir calar a boca. Onde está a liberdade de expressão? Onde está a democracia?”, detonou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Público torce para Datena “pegar João Dória na porrada”
No Twitter, as atitudes do veterano têm viralizado entre os internautas. Um deles, aliás, confessou estar torcendo por uma briga entre os dois. “Datena é o cara mais lúcido do momento. Ele está doido para pegar o Dória de porrada”, disse o anônimo.