David Junior fala sobre racismo e manda indireta para Gianecchini e Caio Castro

17/11/2019 às 12h01

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
David Junior está no elenco da nova temporada de Sob Pressão (Foto: Divulgação)
O ator David Junior, que vive o Ramon em Bom Sucesso (Foto: Divulgação)

O ator David Junior, que vive o Ramon em Bom Sucesso (Foto: Divulgação)

David Junior, que vem fazendo sucesso na novela Bom Sucesso, falou sobre racismo e mandou indireta para famosos atores da Globo

Um dos protagonistas da novela Bom Sucesso, exibida no horário das 19h da Globo, o ator David Junior resolveu desabafar sobre sua condição social como homem negro. Em grande entrevista concedida ao jornal Extra, ele revelou que só passou a se considerar um homem “bonito” há pouco tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estava na festa de uma amigo quando olhei para o espelho e consegui me ver bonito. Eu nunca tinha me visto desse jeito. Existe uma sociedade que nos diz o tempo todo o contrário. Que homem e mulher pretos não são bonitos. A gente não é a primeira opção para casar, para se ter filhos”, revelou o ator.

“É preciso olhar no espelho e se admirar, saber o quanto a gente significa. Gostaria de ser visto como um homem, não tachado pela cor da minha pele”, comentou ainda o ator, que mandou uma indireta ao não se considerar um “galã negro”. “Ninguém chama o Reynaldo Gianecchini ou o Caio Castro de galã branco”, disparou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

David Junior interpreta o Ramon na novela das 19h da Globo, Bom Sucesso (Foto: Reprodução)

David Junior interpreta o Ramon na novela das 19h da Globo, Bom Sucesso (Foto: Reprodução)

Com pais de boa condição social, ele frequentou escolas particulares e teve chance de escolha. “Fui modelo de publicidade, trabalhei como corretor de banco, até me apaixonar pela dramaturgia. As coisas não demoraram acontecer para mim. Me deram um estudo digno, me deram oportunidade de escolhas”, revelou David Junior.

Também nessa entrevista, o ator falou sobre seu relacionamento com a atriz Yasmin Garcez. “É difícil manter um relacionamento sem diálogo. Ela é atriz como eu e falamos sobre tudo. Um problema pode deixar de ser se conversamos sobre ele”, comentou ele, que ainda falou sobre o homem moderno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos inventando o novo homem. O homem que pode chorar, buscar o filho na escola, lavar louça, sem se sentir menor. O importante é passar essa mensagem, o resto é dramaturgia. Espero poder fazer mais, poder dar minha arte”, finalizou David Junior.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

David Junior

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.