O presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, cravou duas viradas no clube paulista e notícia explode no colo dos torcedores; confira
O Santos tem enfrentado alguns desafios na temporada de 2024. Competindo a série B, o clube não vem agradando a massa torcedora, o que torna a pressão externa ser ainda maior.
Com isso, o presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, confirma duas viradas no time paulista que agida os bastidores do gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de Carille
Assim, com o cenário vivido pelo Peixe, quem tem sido mais pressionado internamente é o técnico Fábio Carille. As táticas de jogo do comandante parecem não estarem surtindo tanto efeito, fato esse que faz a diretoria do Santos repensar sobre sua permanência no clube.
Em entrevista ao canal ‘De Olho do Peixe’, Teixeira explicou que os trabalho de Carille serão avaliado no fim da temporada.
Ou seja, independentemente de como o Santos se sairá dentro de campo, a permanência do treinador está em jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós estamos acostumados a sempre ver o time se apresentando melhor tecnicamente. Mesmo o campeonato sendo diferente, todos nós gostaríamos que o Santos fizesse apresentações melhores. Mas, volto a dizer, independente dos contratos, sempre as avaliações serão feitas ao término da competição”, disse o dirigente.
“Ainda bem que neste ano temos a competição sendo encerrada em novembro. Então temos tempo suficiente para todo o planejamento, que já está em parte sendo feito visando 2025, nós queremos fazer de uma forma mais contundente”, esclareceu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teixeira não para em Ganso e libera PIX por +1 craque de R$ 6M do Fluminense no Santos em 2025
● Decisão de Renato Gaúcho, craque de R$12M chegando e+: 3 viradas cruciais no Santos em 2024
● Desfecho de substituto de Carille, contratação de craque do SP e +1: Teixeira vive 3 viradas no Santos pra 2025
No entanto, vale lembrar que, o contrato de Fábio Carille com o Santos possui um cláusula de que, em caso de volta a Série A, o técnico renovaria automaticamente com o comandante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não podemos dar um passo hoje porque estamos disputando uma competição querendo alcançar o objetivo. Ao alcançar o objetivo e concluindo a participação no Campeonato Brasileiro deste ano, logicamente, já teremos em prática o que nós pretendemos fazer para o ano que vem”. finalizou.
Chegada de estrela do Flamengo
A chegada de Gabigol, atacante do Flamengo, no Santos, passou também a ser um sonho do clube paulista. O atleta que está em reta final de contrato não possui indícios de uma contratação, torna-se cada vez mais perto de fechar com um novo rival e um retorno ao time que o revelou pode acontecer.
Ainda em conversa com o ‘De Olho no Peixe’, questionado sobre a possibilidade de contratar o atleta flamenguista, mesmo que tentando ‘fugir do assunto’, Teixeira não escondeu o interesse no jogador.
“É prematuro da nossa parte ficar ventilando ou especulando nomes. O Santos, hoje, disputa a Série B do campeonato”.
“Você pode ter certos contatos, articulações, todas no intuito de alcançar um objetivo. Você, em hipótese alguma, pode imaginar que você esteja trazendo reforços visando uma temporada de 2025, por mais otimista que a gente esteja. E, talvez, os próprios profissionais envolvidos nessas negociações”.
“Mas tudo passo a passo. Hoje nós temos o grupo, a comissão técnico e vamos, gradativamente, buscando o objetivo. Isso é o mais importante agora”, concluiu.
Conclusões finais
Portanto, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, analisa as possibilidades de alterações internas do gigante, cujo qual os principais alvos é a permanência do treinador Carille e a contratação de Gabigol.
Contudo, embora não haja informações oficiais, aguarda-se as cenas dos próximos capítulos e assim, ver qual será os passos dados pela diretoria do Peixe.
Qual o próximo jogo do Santos?
O Santos entra em campo na segunda-feira, 07 de outubro, em um duelo contra o Goiás, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida está prevista para acontecer às 21 horas (Horário de Brasília), no estádio Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha.