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De Azul comprando rival à Gol sendo dona de cia aérea tradicional: 2 viradas em aeroportos e terror da LATAM

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Avião da companhia aérea Azul (Foto: Reprodução: Internet)

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Companhias aéreas como Gol e Azul tiveram grandes viradas em seus negócios

Em janeiro de 2020 a companhia aérea Azul revelou um acordo para aquisição da TwoFlex, sua concorrente de menor porte.

Essa iniciativa reforçou o compromisso da Azul com a aviação regional, com especial atenção às licenças adicionais para voos que conectam o aeroporto de Congonhas (SP) ao Rio de Janeiro.

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O valor do negócio, estimado em R$ 123 milhões fez a Azul estourar seus cofres, e proporcionou à malha da empresa acesso a 36 novos destinos regionais operados pela TwoFlex, uma empresa formada pela fusão das operadoras de táxi aéreo Flex Aero e Two Aviation.

A TwoFlex operava 18 aeronaves Cessna Grand Caravan, concentrando suas operações principalmente no Centro-Norte do país.

A transação da Azul representa uma estratégia dupla. Além de consolidar sua posição como a maior malha aérea do país, com cerca de 200 destinos, a empresa fechou uma possível brecha para avanços da concorrente Gol. Em 2019, a Gol estabeleceu uma parceria para vender passagens para destinos regionais por meio da TwoFlex.

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Ao mesmo tempo, a aquisição da TwoFlex pela Azul expandiu as opções de conexão entre as capitais paulista e fluminense.

Isso se deve às licenças obtidas pela TwoFlex junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos entre o aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, e o terminal de Congonhas, totalizando seis voos diários, três partindo de cada cidade.

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Cabe destacar que a Gol não tem ficado de braços cruzados, isso porque nos últimos anos a empresa também se expandiu adquirindo a Viação Aérea Rio-Grandense (Varig), que foi a pioneira entre as companhias aéreas no Brasil, fundada em 1927 em Porto Alegre.

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A Varig destacou-se como uma das empresas de aviação mais influentes do país, chegando a competir e superar a renomada Pan Am durante as décadas de 1950 a 1970.

QUAL A DECISÃO DA JUSTIÇA SOBRE A LATAM?

A justiça brasileira, através do processo de número 0310874-47.2019.8.24.0038 não está permitindo mais a venda de milhas ou pontos para compras de passagens áreas da empresa Latam.

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Isso foi feito do processo, que corria há anos na justiça, e agora a 7a Câmara Cível do TJMG, reconheceu através de acórdão que as milhas do programa Latam Pass NÃO podem mais ser comercializadas. Para saber os detalhes, leia a matéria completa aqui!

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

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