ALERTA! Existem 5 bebidas que você NÃO DEVE pedir em viagens de avião ou acabará se arrependendo amargamente
Viajar de avião pode ser uma experiência emocionante, mas também envolve escolhas que podem afetar nosso conforto durante o voo. Isso inclui as bebidas que consumimos a bordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, algumas opções comuns que se não forem escolhidas com cuidado, podem acabar em desconforto e arrependimento mais tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA
Viajar de avião é uma experiência muito aguardada para milhares de pessoas. No entanto, algumas bebidas podem ser um problema a bordo. Isso porque, parece que algumas escolhas que você faz no cardápio de bebidas podem afetar sua saúde e seu conforto durante o voo.
1. Água da torneira do avião: Isso pode ser surpreendente, mas a água servida a bordo pode não ser tão segura quanto você imagina. Segundo a Veja, alguns estudos mostram que os tanques de água dos aviões nem sempre são limpos com frequência, e isso pode aumentar a proliferação de bactérias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Coca-Cola light, zero ou diet: A fórmula da Coca-Cola sem açúcar pode causar um efeito colateral desagradável. O gás do refrigerante parece ficar mais potente, e os comissários de bordo precisam esperar que o gás saia antes de encher seu copo. Imagine o gás se acumulando em seu estômago durante o voo. É melhor evitar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. Vinhos caros: Se você conseguiu um upgrade para a classe executiva e está ansioso para saborear um vinho caro, tenha em mente que sua experiência a bordo pode não ser a mesma que em terra firme. A pressão na cabine afeta a percepção de sabor. Com a baixa pressão, as moléculas de sabor passam rapidamente pelos receptores sensoriais, diminuindo a intensidade do sabor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4. Drinks: Ruídos altos, como os de um avião em voo, podem afetar o paladar, intensificando alguns sabores e deixando outros mais fracos. Inclusive, o suco de tomate é uma das bebidas cujo sabor se intensifica devido ao barulho da cabine. Portanto, se você deseja um drinque saboroso a bordo, experimente um Bloody Mary.
5. Café: De acordo com o Metrópoles, a comissária de bordo Kat Kamalani alertou sobre o que acontece nos bastidores dos aviões e aconselhou os viajantes a evitar bebidas não engarrafadas, como café. Segundo ela, os tanques de água nos aviões raramente são limpos, e essas bebidas são preparadas com a mesma água quente das máquinas que raramente são higienizadas.
Além disso, essas máquinas muitas vezes estão próximas aos banheiros.
As informações são da Veja e Metrópoles.
Então, na próxima vez que você estiver a bordo de um avião, faça questão de não esquecer dessas dicas e escolha bebidas mais seguras e agradáveis para sua viagem.
Quanto é o salário de comissário de bordo?
De acordo com o GlassDoor, o salário de um comissário de bordo possui uma média de R$ 13.247 por mês.