SUSPENSOS

De camisinha à chocolate popular: A suspensão ordenada pela ANVISA contra 3 marcas em últimos meses no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu ordens de suspensão contra três marcas, desde camisinhas até chocolates

Nos últimos meses, a ANVISA emitiu ordens de suspensão contra três marcas em produtos que vão desde camisinhas até chocolates populares.

Sal, leite e peixe: As 3 marcas gigantes de alimentos proibidas pela ANVISA com decreto em 2023

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUSPENSÃO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou medidas drásticas nos últimos meses ao ordenar a suspensão da comercialização, fabricação e distribuição de produtos de algumas marcas no Brasil.

Um dos casos envolveu a Blowtex, uma conhecida marca de preservativos. Foram suspensos 57 lotes, sendo 38 do Preservativo Blowtex Zero e 19 do Preservativo Blowtex Sensitive Super Aloe Vera, segundo a Folha.

A medida foi tomada após testes mostrarem por testes laboratoriais que os preservativos com mais de três anos de fabricação poderiam se romper.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A suspensão envolveu 57 lotes desses preservativos. No entanto, vale destacar que a suspensão foi especificamente sobre esses lotes problemáticos.

Em outubro do ano passado, a Anvisa tomou uma decisão em relação a dois produtos da marca de chocolates Garoto, de acordo com o G1.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi ordenada a proibição da venda, distribuição e uso de dois lotes específicos de barras de chocolate, pois poderiam conter pequenos fragmentos de vidro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

Os lotes afetados são aqueles com códigos 225212941G e 225312941G. A agência também solicitou o recolhimento voluntário desses lotes para evitar qualquer risco.

Vale destacar que, segundo a Anvisa, os demais produtos da Garoto não apresentam problemas e podem ser consumidos sem restrições. .

Além disso, a Anvisa também proibiu a comercialização, distribuição e uso de um lote de atum ralado da marca Cellier, devido a relatos de intoxicação alimentar, segundo o Paraná Educativa FM.

Após relatos de surtos com sintomas de intoxicação alimentar em escolas infantis de Campinas, a agência determinou o recolhimento do lote fabricado em 8 de maio deste ano, com validade até 8 de maio de 2025.

Chega notícia sobre pagamento da REVISÃO do INSS: Mudança CRUCIAL a aposentados é anunciada para SEXTA (24)

Blowtex. Foto: Reprodução/Internet

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile