Trama original da Televisa teve um grande destaque no canal de Silvio Santos, colecionando fãs no Brasil
O sucesso de ‘A Usurpadora’ é inegável. Exibida pela primeira vez em 1998, no México, a novela foi exportada pelo SBT e se transformou em um verdadeiro fenômeno também por aqui.
Gabriela Spanic deu vida às gêmeas Paola e Paulina, com personalidades totalmente distintas. Uma era boa, generosa e amorosa. Já a outra, traidora, debochada, maldosa e ambiciosa. Como já era de se esperar, a fórmula deu muito certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, ‘A Usurpadora’ ganhou sua primeira exibição em 1999. Depois disso, Silvio Santos deu espaço para diversas reprises na programação ao longo das últimas décadas. A última vez foi entre 2016 e 2017, já que, depois disso, a novela ganhou outra casa.
Após a Globo fechar uma parceria com a Televisa, o romance passou a fazer parte do catálogo da plataforma de streamings da emissora, junto com outros antigos sucessos do SBT. Dentre eles, Chaves e Maria do Bairro, que também marcaram época no canal concorrente.
Quais artistas do elenco de ‘A Usurpadora’ já morreram?
Passados mais de 28 anos desde as gravações, parte dos artistas já morreu. Alguns deles, pouco tempo após o encerramento da trama. Mas, ainda assim, todos continuam sendo lembrados até hoje pelo público da novela que rodou o mundo inteiro com o selo da Televisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tito Guízar, o jardineiro Chico, faleceu no dia 24 de dezembro de 1999, véspera de Natal, após sofrer uma insuficiência cardíaca.
René Muñoz, o Moacyr, morreu em 11 de maio de 2000, aos 62 anos, após enfrentar um câncer no esôfago.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Libertad Lamarque, a Vovó Piedade, faleceu em 12 de dezembro de 2000, vítima de problemas respiratórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvia Derbez, que interpretou Isabel Rocha, morreu no dia 6 de abril de 2002, diagnosticada com um câncer de pulmão.
Silvia Caos, a Antônia, faleceu no dia 16 de abril de 2006, também por conta do câncer.
Enrique Lizalde, que deu vida ao Alexandre Farina, um dos amantes de Paola Bracho, morreu no dia 3 de junho de 2013, por causa de um câncer no fígado.
Magda Guzmán, a Adelina, faleceu aos 83 anos, em 12 de março 2015, vítima de um infarto.