TRISTEZA!
De câncer à parada cardiorrespiratória: A morte de 3 âncoras do Jornal da Globo após brilharem nas madrugadas
21/05/2024 às 7h45
A triste partida de 3 âncoras do Jornal da Globo
Na manhã desta terça-feira (21), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre a morte de 3 âncoras do Jornal da Globo que brilharam nas madrugadas da emissora, sempre deixando os telespectadores atualizados sobre o que acontecia no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o telejornal produzido pela Globo é exibido no fim da noite desde 1967 quando foi ao ar pela primeira vez, com Hilton Gomes e Luiz Jatobá, que inclusive, são dois dos apresentadores que infelizmente não estão mais entre a gente.
Atualmente, para quem não sabe, o Jornal da Globo é comandado por Renata Lo Prete, que comanda o telejornal desde 2017, após a saída de William Waack.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ADEUS DE 3 ÂNCORAS
O primeiro que vamos falar é Hilton Gomes de Souza, que faleceu no dia 17 de outubro de 1999, após sofrer uma parada cardiorrespiratória aos 75 anos de idade.
Na época deixou esposa, quatro filhos e oito netos. Inclusive, um de seus filhos é o diretor de telenovelas, Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora do Jornal da Globo foi um dos pioneiros do telejornalismo e fiou famoso por ter trabalhado ao lado de Cid Moreira, em 1969.
O segundo que vamos relembrar hoje é Eliakim Araújo, que faleceu no dia 17 de julho de 2016, nos Estados Unidos, aos 75 anos também, após perder batalha contra um câncer no pâncreas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Na época, a morte do âncora do Jornal da Globo foi uma grande perda ao jornalismo brasileiro e deixou um vazio imenso entre seus colegas, familiares e admiradores.
QUEM É O ÚLTIMO ÂNCORA?
O último, mas não menos importante, é Luís Jatobá, que faleceu no dia 9 de dezembro de 1982, aos 67 anos de idade.
Além de âncora do telejornalismo da Globo, ele também foi médico e locutor de rádio em Nova York, onde se tornou o brasileiro que dava as notícias sobre a Segunda Guerra Mundial.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]