A triste partida de 3 âncoras do Jornal da Globo
Na manhã desta terça-feira (21), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre a morte de 3 âncoras do Jornal da Globo que brilharam nas madrugadas da emissora, sempre deixando os telespectadores atualizados sobre o que acontecia no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o telejornal produzido pela Globo é exibido no fim da noite desde 1967 quando foi ao ar pela primeira vez, com Hilton Gomes e Luiz Jatobá, que inclusive, são dois dos apresentadores que infelizmente não estão mais entre a gente.
Atualmente, para quem não sabe, o Jornal da Globo é comandado por Renata Lo Prete, que comanda o telejornal desde 2017, após a saída de William Waack.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ADEUS DE 3 ÂNCORAS
O primeiro que vamos falar é Hilton Gomes de Souza, que faleceu no dia 17 de outubro de 1999, após sofrer uma parada cardiorrespiratória aos 75 anos de idade.
Na época deixou esposa, quatro filhos e oito netos. Inclusive, um de seus filhos é o diretor de telenovelas, Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora do Jornal da Globo foi um dos pioneiros do telejornalismo e fiou famoso por ter trabalhado ao lado de Cid Moreira, em 1969.
O segundo que vamos relembrar hoje é Eliakim Araújo, que faleceu no dia 17 de julho de 2016, nos Estados Unidos, aos 75 anos também, após perder batalha contra um câncer no pâncreas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a morte do âncora do Jornal da Globo foi uma grande perda ao jornalismo brasileiro e deixou um vazio imenso entre seus colegas, familiares e admiradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É O ÚLTIMO ÂNCORA?
O último, mas não menos importante, é Luís Jatobá, que faleceu no dia 9 de dezembro de 1982, aos 67 anos de idade.
Além de âncora do telejornalismo da Globo, ele também foi médico e locutor de rádio em Nova York, onde se tornou o brasileiro que dava as notícias sobre a Segunda Guerra Mundial.