O apresentador William Bonner leu nota com tom de indignação no noticiário do horário nobre
William Bonner e a parceira de bancada, Renata Vasconcellos, apresentaram mais uma edição do Jornal Nacional, nesta quarta-feira, dia 8, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um dos blocos, ao ler uma notícia, o apresentador e editor-chefe do noticiário não conseguiu esconder a irritação. Em tom ríspido, ele leu uma nota a respeito de uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Procuradoria Geral da República, no Distrito Federal, vai apurar se o Governo Federal descumpriu medidas de proteção às comunidades indígenas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal”, disse William Bonner.
Na região da floresta amazônica, residentes históricos estão enfrentando uma crise de saúde, além de possíveis estupros contra jovens vulneráveis aos garimpeiros ilegais da área. Mais de 120 tribos não teriam recebido apoio público necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O STF identificou indícios de que o governo Bolsonaro prestou informações falsas à Justiça sobre a assistência e a proteção da comunidade Yanomami”, expôs William Bonner na exibição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Saiba mais
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.