Tem carros que deixam saudades
Mas por motivos estratégicos, seja para movimentar a concorrência ou até mesmo por causa das vendas defasadas, montadoras como a Chevrolet e a Volkswagen acabam optando por descontinuar a produção de alguns carros.
Apesar de serem amados pelos motoristas, muitos veículos perdem a força ao longo do tempo e novas apostas são feitas pelas montadoras. Porém, em alguns casos a extinção dos veículos podem ocorrer para sempre ou a montadora acaba se arrependendo e decide produzir alguns carros em edição especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Chocante: Chevrolet faz lançamento, esgota tudo em 90 minutos e deixa Fiat e Volks aterrorizadas
Hoje vamos destacar o adeus de 4 carros que deram adeus nos últimos anos e deixaram milhares de motoristas saudosos e atualmente só é possível adquirir os mesmos de segunda mão.
O primeiro carro é da Chevrolet que decidiu acabar com o Montana em maio de 2022 de acordo com informações do portal Automotive Business. Lançada em 2010, a picape dividiu opiniões quando trouxe o visual exótico do Agile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda geração da Montana não tinha nada parecido ao modelo anterior, que era mais refinado e baseado no Corsa europeu. Acontece que mesmo assim, ela até fez algum sucesso, mas acabou na sombra da Saveiro e da Strada, líder do segmento há 20 anos, onde acabou perdendo a força.
Por falar na montadora, uma decisão a respeito de um carro amado chocou muitas pessoas. Acontece que a empresa decidiu terminar a produção de um dos veículos queridos do mercado brasileiro, Chevrolet Chevette. O automóvel saiu de linha após 30 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o veículo foi o primeiro carro mundial da General Motors. O Chevette foi lançado no Brasil em 1973 e manteve até o fim a mesma base e o conjunto mecânico. A produção de modelo clássico ocorreu entre 1973 e 1993, mas sua popularidade durou muito tempo.
QUAIS OS MODELOS DA VOLKSWAGEN QUE DERAM ADEUS?
Outro modelo que deu adeus foi o Up! da Volkswagen. O carro se despediu em 2021 após 21 anos. O modelo teve algumas mudanças em relação ao projeto europeu, onde apesar do tempo marcante sendo fabricado, nunca foi unânime e campeão de vendas.
O que acabou sendo determinante é que ele tinha um custo mais elevado do que um Gol e também mais caro para produzir. Em contrapartida, o carro da Volkswagen vendia bem menos.
Em outubro do ano passado foi a vez do Fox. Ele teve o seu lançamento em 2003, sendo o primeiro projeto brasileiro a ser vendido na Europa. Na época, o carro trouxe a proposta de ser compacto por fora e amplo por dentro, como dizia a própria propaganda do automóvel.
O Fox ficou 18 anos em linha e teve três reestilizações, sendo sucesso de vendas em alguns períodos e muito bem visto pela montadora Volkswagen.