Os chocolates amados por todo o Brasil foram extintos de forma definitiva das prateleiras
Sem dúvidas, é de fazer chorar o fato de ter o desejo de comer o chocolate favorito e descobrir que ele não está sendo mais fabricado. A grande verdade é que, alguns doces que fizeram parte das vidas de muita gente, acabam sendo extintos pela pouca venda ou até mesmo por falência das suas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, uma notícia de fazer chocar ainda deixou muita gente triste. Acontece que, 5 chocolates tradicionais que faziam a alegria de milhões acabaram sendo extintos de forma definitivas das prateleiras dos mercados.
Surpresa – Nestlé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançado no ano de 1983, o doce ao leite ainda tinha cards com explicações sobre diferentes tipos de animais. O produto foi um sucesso e fabricado por 20 anos. Sua última temporada se deu em 2003, com o tema ‘Mix Cartoon’, sobre desenhos famosos do canal Cartoon Network.
Cigarrinho – Pan
Os doces possuíam a forma de cigarros, situação essa que gerou muitas polêmicas. Assim, os cigarros acabaram sendo substituídos por ‘lápis’ e viraram os Chocolápis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Turma da Mônica – Nestlé
Com uma mistura de chocolate branco e ao leite, a barra que possuía a forma dos personagens em quadrinhos foi lançada em 1993. Rumores recentes apontam a volta do doce, mas, nada foi confirmado pela marca até o momento.
Mania – Garoto
Sucesso entre o grande público, o o chocolate com recheio de uva ou de morango foi lançado em 1998. O chocolate fez parte da caixa de bombons Especialidades, mas também foi retirado de lá.
Aerado – Lacta
Direto da década de 90, havia uma gama de variedades deste doce: ao leite, ao leite com chocolate branco e chocolate branco. Apesar do sucesso, o doce não resistiu e acabou sendo extinto do mercado.