Garota do Momento: personagem da Globo é pega cometendo crime e Beatriz enfrenta Juliano
Em Garota do Momento, novela das 18h da Globo, Beatriz (Duda Santos) sofrerá nas mãos de Juliano (Fábio Assunção) enquanto se prepara para a campanha da perfumaria. Além disso, Zélia (Leticia Colin) terá seu segredo exposto.
Nas cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta (22), Zélia será flagrada cometendo um crime em Garota do Momento. Ela roubará um item da casa de Raimundo (Danton Mello), e Orlando (Phillip Lavra) a pegará no pulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incrédulo, ele perguntará por que ela comete estes pequenos roubos com frequência, já que não lhe falta nada para sobreviver.
Tudo isso acontecerá enquanto Zélia e Orlando estiverem em uma festa na casa de Raimundo, em comemoração à colação de grau de Ronaldo (João Vitor Silva).
A personagem de Garota do Momento estará conversando com o marido e, sorrateiramente, pegará um bibelô de uma mesa. No entanto, Orlando notará e chamará a atenção dela. “Devolve o bibelô, Zélia”, dirá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ai, Orlando, que porre você, hein”, reclamará ela, que colocará o objeto de volta no lugar. “Por que você rouba essas coisas de que não precisa, hein?”, perguntará o chefe do laboratório da Perfumaria Carioca.
“Não sei. Sou assim desde criança”, confessará Zélia. Ela ainda inventará que roubava sapatinhos de boneca de Clarice (Carol Castro). Embora ela não seja irmã da mãe de Beatriz (Duda Santos). Além do bibelô, Zélia já apareceu na novela roubando sabonetes da Perfumaria Carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Abuso sexual de Celeste e Juliano apunhalado por Basílio: 2 viradas fazem Garota do Momento estremecer
● Glorinha presa, Bia apunhalada e vingança de Beatriz: 3 reviravoltas chegam em Garota do Momento hoje (27)
● Decreto de prisão e traição: Garota do Momento destrói vida de 2 protagonistas com desfecho trágico na Globo
Juliano apunha Beatriz em Garota do Momento?
Nos próximos capítulos de Garota do Momento, Juliano apresentará a Beatriz a proposta de campanha para a Perfumaria Carioca, onde ela usaria roupas curtas, semelhantes às de uma passista de escola de samba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juliano, mais uma vez, demonstrará seu pensamento racista ao sugerir a objetificação do corpo da mulher negra. Contudo, a protagonista da Globo ficará indignada e recusará participar da campanha.
Ela questionará o empresário: “É só olhar pra esse desenho, doutor Juliano. Pensa: por que logo a mulher negra tem que estar com as pernas de fora?”. Mesmo com o deboche de Juliano, Beatriz continuará firme em suas convicções.
Em seguida, o vilão zombará, dizendo: “Estou colocando você como uma rainha! O que quer mais? Só falta me dizer que queria também uma faixa e uma coroa de miss!”. Beatriz, então, perguntará: “E por que não?”.
Beatriz enfrentará Juliano
Na ocasião, Juliano responderá com sarcasmo: “Nunca houve uma miss negra nesse país!”, mas a mocinha de Garota do Momento se manterá firme.
Ela ainda fará exigências: “Quero ter poder de veto e aprovação de todas as etapas da campanha. Quero fazer a propaganda sozinha. E que um novo sabonete seja criado em homenagem à pele negra”. Juliano se recusará a aceitar as condições.
“Quem manda nessa empresa sou eu!”, declarará o vilão da Globo. Beatriz responderá, afirmando que seus valores são mais importantes que o dinheiro oferecido.
Por fim, ela decidirá não aceitar o trabalho, concluindo: “Pensei que estar nesse lugar poderia mudar alguma coisa. Mas eu sou uma tonta mesmo! Não dá pra transformar nada quando a matéria-prima é isso: uma ideia preconceituosa e machista. Assim, eu não faço”.
Conclusão
Beatriz se manterá firme em suas convicções e recusará a proposta de Juliano, mostrando que seus valores são mais importantes que o dinheiro. Ela enfrentará o vilão e decidirá não aceitar o trabalho, destacando a impossibilidade de mudar algo com uma ideia preconceituosa.