Com anos de carreira, Renata Vasconcellos tornou-se uma das maiores jornalistas do Brasil
Ao lado de William Bonner no comando do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos esbanja muito talento, profissionalismo e mostra dia após dia que a Globo não errou ao lhe escolher para ficar na bancada do principal telejornal brasileiro.
Mas, ao contrário do que muitos pensam, a jornalista teve que ralar muito para conseguir o reconhecimento que possui nos dias de hoje. Ela, que cursou publicidade e jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) no Rio de Janeiro, iniciou como estagiária em agências de publicidade, até finalmente ser aprovada em um concurso da GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia no canal fechado do grupo Globo ocorreu em 1996,e marcou o início de uma carreira brilhante. De lá para cá, Renata Vasconcellos passou pelas bancadas do boletim Em Cima da Hora, que foi substituído pelo Jornal da GloboNews, também esteve no Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e até no Fantástico.
Diante o crescimento evidente dentro da emissora, a jornalista de 49 anos passou a comandar o Jornal Nacional ao lado de Bonner em 2014, posto esse que a dupla de âncoras ainda ocupa.
ESTREIA INTENSA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a própria apresentadora, os primeiros anos na bancada do JN foram muito intensos. “Num dia normal, são três chamadas. Mas já chegamos a entrar de dez em dez minutos”, frisou Renata Vasconcellos, que logo nos dois primeiros anos, presenciou e noticiou situações históricas.
Da bancada do JN, a jornalista anunciou a crise que ocasionou o impeachment da presidente Dilma Rousseff, as denúncias envolvendo o sucessor dela, Michel Temer, e o atentado contra Jair Bolsonaro, atual presidente. Além disso, ela expôs tragédias socioambientais e que marcaram, como Mariana e Brumadinho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evidentemente dedicada ao que faz e carismática, Renata Vasconcellos conseguiu se enraizar na Globo, ganhar o amor do público e tornar-se uma das maiores jornalistas do país, e é claro, representante da classe feminina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE