Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a notícia envolvendo a conta de luz desses brasileiros, que cai como uma verdadeira bomba para muitos
Sabemos que se tem uma preocupação em comum entre os milhares de brasileiros, sem dúvidas, é sobre as contas para pagar no final do mês. Seja conta de luz, água, energia, dentre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive uma pessoa notícia acaba de ser confirmada justamente sobre a conta de luz, cai como uma verdadeira bomba no colo de muitos brasileiros e vocês saberão de todos os detalhes agora.
Para melhor entender, acontece que, de acordo com informações divulgadas pelo portal Diarinho, a conta de luz ficará mais cara a partir da semana que vem. No estado de Santa Catarina, a partir a partir do dia 22 de agosto, haverá um reajuste de 3,64% para os consumidores residenciais. O índice foi definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a fonte, no que diz respeito aos estabelecimentos comerciais, que representam 9,3% dos consumidores, o aumento na conta de luz será de 3,57%. Já para o Grupo A (alta tensão), composto principalmente pela indústria e força produtiva, haverá redução de 0,81% do valor da tarifa.
“Comparando com as outras concessionárias, continuamos com uma das tarifas mais baratas do país. Isso mostra que a Celesc está no rumo certo, a caminho de ser uma empresa pública cada vez mais forte e mais eficiente”, disse o presidente da companhia, Tarcísio Estefano Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vale dizer que, para o diretor de Regulação e Gestão da Energia, Pedro Augusto Schmidt de Carvalho Júnior, o valor que pagamos em nossa conta de luz, não fica todo com a Celesc.
“A maior parte desse recurso nós apenas repassamos, como os impostos e o custo para a compra de energia. Na prática, a cada R$ 100 pagos pelo cliente, apenas R$ 15,90 fica com a companhia”, explica ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a energia mais barata do mundo?
Segundo o portal “origoenergia”, a energia solar e a eólica são fontes alternativas de energia mais baratas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE