Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a reviravolta de uma das maiores redes de academia do Brasil
Sem dúvidas estamos na década da geração saúde, onde as pessoas estão cada dia mais se preocupando com a forma e o bem-estar, e assim, investindo em atividade física.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, sempre que pensamos em grandes empresas desse ramo, sem dúvidas lembrando da grande rede de academias, a Smartfit.
Com isso, você saberá detalhes sobre o comunicado da Smartfit, que confirma reviravolta no Brasil, de unidades fechadas a negócio milionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, vamos aos fatos! De acordo com informações divulgadas pelo Portal Exame, durante a Pandemia de Covid-19, que se alastrou pelo mundo no ano de 2020, a Smart Fit fechou suas unidades e contou com um prejuízo de mais de R$ 150 milhões.
Contudo, sendo a gigante que é, a empresa não ‘abaixou a cabeça’ e conseguiu dar a volta por cima com maestria. De acordo com o portal Valor Econômico, a empresa registrou um lucro de R$ 83,9 milhões no 1º trimestre deste ano de 2023, assim, revertendo o prejuízo sofrido nos últimos anos causados pela pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a empresa, março de 2023 foi fechado com 1.231 unidades, um crescimento de 13% na comparação anual, com 142 novas lojas no total, impulsionado pela abertura de academias próprias.
Além disso, no que diz respeito a base de cliente, a empresa cresceu 28% no mesmo período, a 4,2 milhões de pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A combinação dos assertivos esforços na captação de clientes e da expansão orgânica, com maturação das novas unidades, têm contribuído com o aumento na base de clientes”, explica a Smart Fit em comunicado.
Quando a Smartfit chegou no Brasil?
A primeira academia da grande rede foi aberta em 1996, a Bio Ritmo, em São Paulo.