A Globo é uma das únicas emissoras brasileiras que ainda não apostou em reality show culinário, sem considerar alguns quadros. Enquanto a Record tem o Top Chef, o SBT o Bake Off Brasil e a Band o Masterchef, o canal carioca ainda não apresentava nada relacionado em sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, isso vai mudar. A emissora vai lançar neste ano um reality de competição culinária. O responsável pelo desenvolvimento do novo projeto está sendo a equipe do diretor de gênero Boninho.
O novo programa da Globo será comandado pelo renomado chef Claude Troisgros e terá diferentes fases e chefs convidados que se revezarão como mentores e julgadores, além de chefs profissionais nos times de competidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, as gravações começam em agosto para estrear em setembro, conforme a previsão da Globo. A direção caberá a Boninho e a atração é semanal. A seleção de participantes começará no mês que vem. Ao todo, devem ser 13 episódios.
+ Após boatos de traição, Lexa comemora aniversário de casamento com MC Guimê e é detonada
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora já confirmou a presença de outros cozinheiros renomados a cada episódio, alguns deles estrangeiros, vindos de Portugal e Espanha. Entre os brasileiros, já está escalada a presença do mineiro Léo Paixão e da carioca Kátia Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido dizer que a decisão da emissora se deu por ser uma atração bem lucrativa sob o ponto de vista comercial. A prova disso é o grande sucesso do MasterChef na Band. Além disso, outros realities do mesmo segmento também trazem grandes lucros para o SBT e a Record.
APÓS RECLAMAÇÃO, GLOBO LIBERA IDA DE PEDRO BIAL AO SBT
Depois das reclamações, a emissora finalmente decidiu liberar a presença de Bial – um dos apresentadores de primeiro time de seu casting – para realizar uma participação no Programa da Maisa, mas ainda sem data ou confirmação para acontecer.
“Há sim o desejo de Bial e a previsão de ida dele ao programa, mas não há data nem confirmação formalizada ainda. Ele inclusive viajará nos próximos dias”, informou a Globo ao jornalista Leo Dias.
A decisão vem dias depois de Maisa fazer uma reclamação em entrevista ao colunista do Uol, dizendo que o canal carioca está dificultando a vida de sua atração no SBT.
“A Globo está dificultando demais o meu programa. Tenho muito respeito por eles. Tentei o Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, que é minha amiga, e até a Gloria Maria pediu para ir ao meu programa, mas nada foi autorizado ainda”, lamentou ela.
Maisa Silva ainda lembrou que, quando convidada, sempre atendeu à Globo – ela já participou do Conversa com Bial e Encontro com Fátima Bernardes. “Quando eles precisaram de mim eu fui lá com o maior amor, fui entrevistada pelo Programa do Bial, divulguei, e na hora que o convidei para o meu, por exemplo, não autorizaram”, disse.