TRISTEZA

De pai a filhos, todo elenco de A Grande Família é dizimado pela morte com a perda da atriz que fez Bebel

Atores na segunda versão de

Atores na segunda versão de "A Grande Família" (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os personagens principais da primeira versão de “A Grande Família”, da TV Globo, morreram; relembre quem eles eram

O seriado “A Grande Família” já ganhou duas versões na tela da TV Globo, uma entre 1972 e 1975, outra entre 2001 e 2014. Nesta semana, uma personagem do elenco original dos anos 70 morreu, e deixou o público curioso sobre os rumos dos outros protagonistas do programa de humor.

Djenane Machado, que interpretou a primeira Bebel, morreu, na última terça-feira (28), aos 70 anos de idade. A causa da morte da artista não foi revelada. Sua trajetória é longa e cheia de trabalhos de outro na tela da televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz participou de novelas como “Véu de Noiva”, “Assim na Terra Como no Céu”, “O Cafona” e “Novo Amor”, que foi seu último trabalho na televisão, em 1992. Ela decidiu sair de “A Grande Família” logo na primeira temporada, já que não gostou que a família deixava de ser classe média para se tornar do subúrbio.

Jorge Dória viveu o primeiro Lineu e morreu aos 92 anos, em 2013. O ator tinha complicações cardiorrespiratórias e renais. Trabalhou em grandes sucessos como “Tieta”, “Deus nos Acuda” e até no “Zorra Total”. Era presença constante em programas de humor.

Luiz Armando Queiroz deu vida ao primeiro Tuco e morreu precocemente, aos 54 anos, em 1999. Ele teve falência múltipla dos órgãos devido à quimioterapia que fazia para curar um câncer linfático. Brilhou em novelas como “Estúpido Cupido” (1976), “Roque Santeiro” (1985) e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, da Manchete, em 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MAIS VELHO

Brandão Filho deu vida ao Seu Floriano na primeira versão de “A Grande Família”. O veterano morreu em 1998, aos 88 anos, vítima de câncer. Ele passou quarenta dias internado após ter duas paradas cardiorrespiratórias no ano de sua morte. Em seu currículo estão os sucessos “Bravo!”, “Saramandaia” e “Nina”, além de vários programas de humor com Chico Anysio e Jô Soares.

MATRIARCA DA FAMÍLIA

A Dona Nenê de “A Grande Família” também já morreu. A atriz Eloísa Mafalda morreu em 2018, aos 93 anos, vítima de insuficiência respiratória. Viveu como Maria Machadão em “Gabriela”, Dona Mariana em “Paraíso”, Gioconda Pontes em “Pedra sobre Pedra”, Manuela em “Mulheres de Areia” e um dos seus maiores sucessos, Dona Pombinha Abelha em “Roque Santeiro”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Djenane Machado, a Bebel, morreu nesta semana; elenco de “A Grande Família”, com exceção de Osmar Prado e Paulo Araújo, já partiu (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile