FALÊNCIA!

De falência de rival da Netflix ao fim de concorrente do Facebook: O encerramento de atividades de 2 gigantes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O encerramento de atividades de 2 gigantes - Foto: Internet

As duas gigantes do mercado sucumbiram e tiveram o adeus decretado

O anúncio de falência é uma das piores notícias confirmadas dentro de uma empresa. O fato é que todos querem chegar ao auge, dar bons frutos, mas infelizmente, não é sempre assim que as coisas acontecem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma falência sempre é motivo de tristeza, seja pelo sonho do seu fundador que acabou sendo frustrado por ironias do destino ou péssima administração, mas também pela demissão de vários trabalhadores.

Inclusive, 2 gigantes do mercado que foram ao fundo do poço se tratam de rival da Netflix e até mesmo concorrente do Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das empresas em questão se trata da Blockbuster, empresa que explodiu no Brasil entre os anos 90 e começo de 2000, e é um exemplo claro de rede que acabou sendo engolida pelas inovações de concorrentes.

A rival da Netflix era uma locadora de filmes e videogames dos Estados Unidos, que em pouquíssimo tempo expandiu pelo mundo inteiro. A empresa sobreviveu ao DVD, porém, sucumbiu com a chegada dos serviços de streaming da rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano de 2011, a companhia declarou falência, segundo relatado pela CNN Brasil, enquanto lutava para liquidar uma dívida de US$ 1 bilhão, o equivalente a R$ 5 bilhões.

Outra gigante que sucumbiu se trata da MySpace. Primeira grande rede social dos EUA, ela teve o mesmo destino que o Orkut. A rede passou a fazer sucesso e parecia ir muito bem, até que estagnou.

Acontece que, pouco tempo depois o Facebook apareceu e tomou o espaço do MySpace. Sem qualquer queridismo do grande público, a rede foi vendida para um grupo gigante e após isso sumiu do mapa.

MySpace fez sucesso nos anos 2000 (Foto: Reprodução/Internet)

Qual o valor do Facebook?

A rede social de Mark Zuckerberg e que segue sendo uma das mais vistas pelos brasileiros atualmente, possui um valor de cerca de US$ 59 bilhões no mercado atualmente, o equivalente a R$ 287,6 bilhões na cotação atual.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile