Casais surpreenderão no final de O Cravo e a Rosa.
Walcyr Carrasco, autor do sucesso de O Cravo e a Rosa, exibida originalmente em 2000 no horário das seis da Globo, atualmente está em reprise nas tardes da emissora e também fazendo bonito no ibope. O veterano preparou um final repleto de reviravoltas nos casais da trama protagonizada por Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis), que finalmente terão seus dias de glória.
Mas outros desfechos amorosos despertaram bastante atenção do público na época e o TV Foco relembra quais foram os finais hilários de O Cravo e a Rosa. E um dos personagens mais controversos da novela, visto que sua cegueira chegava a incomodar o telespectador, após descobrir os chifres de Dinorá (Maria Padilha), Cornélio (Ney Latorraca) perdoará a ex-esposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A megera dirá que se apaixonou de verdade pelo marido depois de separada e no penúltimo capítulo de O cravo e a Rosa, ela procurará o ricaço e suplicará para que eles retomem o casamento. Balançado, Cornélio dirá que pensará sobre o assunto.
Porém, no outro dia o “corno manso” baterá na porta da pensão em que a personagem de Maria Padilha estará morando para informar sua decisão. Antes, ela confessará todas as suas maldades contra Petruchio e Bianca (Leandra Leal). Esperta, ela conseguirá usar de sua lábia para colocar a culpa apenas em Heitor (Rodrigo Faro), seu irmão que também é um vigarista.
Prometendo não errar mais com o personagem de Ney Latorraca, a farsa de Dinorá não demorará muito e nos últimos minutos de O Cravo e a Rosa, a dondoca trocará olhares com Celso (Murilo Rosa), seu amante durante o casamento de Bianca e será correspondida, deixando claro que vai continuar a mesma “divina” de sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CANDOCA CONTINUARÁ SENDO ENGANADA
A pobre sofredora Candoca (Miriam Freeland) continuará sofrendo, afinal o “boy lixo” do Celso continuará se engraçando para Dinorá. Após humilhar a jovem ao descobrir que ela não é mais virgem, ele esquecerá este assunto e se entregará à paixão de vez.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles se reencontrarão na reta final de O Cravo e a Rosa, onde o músico assumirá seus sentimentos. Achando que ele quer dar o golpe do baú, Candoca mentirá que perdeu todo o dinheiro para ver se o músico realmente a ama. Aprovado no teste, o estudante é apenas um “safado” e não interesseiro e pedirá a jovem em casamento em O Cravo e a Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KIKI VIRA PRIMEIRA-DAMA
Quem diria? Kiki terá um dos desfechos mais surpreendentes de O Cravo e a Rosa, saindo de ‘sirigaita’ para primeira-dama. A ex-prostituta acabará fisgando um partidão e se casará com Teodoro (Matheus Petinatti). Ela o beijará no meio do escritório e na frente de Batista (Luís Melo), para que ele perca o emprego e ceda a vaga ao jornalista Serafim (João Vitti).
Porém, em vez de ficar bravo, ele ficará apaixonado por Kiki. A francesa também ficará encantada com o rapaz e até oferecerá o dinheiro de suas economias para ajudá-lo em sua campanha eleitoral, desde que o rapaz a peça em casamento.
Mas a reviravolta de O Cravo e a Rosa acontecerá mesmo quando Batista desistir de sua candidatura à prefeitura, optando por assumir Joana (Tássia Camargo). Com o banqueiro saindo da disputa eleitoral, Teodoro virará o principal candidato a prefeito de São Paulo.
Kiki, então, esbanjará luxo em suas aparições públicas, já planejando seu futuro como primeira-dama, visto que o personagem de Matheus Petinatti vencerá a disputa eleitoral na novela em reprise nas tardes da Globo.
GOLPE DO BAÚ
Após passar praticamente todos os capítulos de O Cravo e a Rosa tentando aplicar golpes, o jornalista falido finalmente conseguirá ser bem-sucedido. Serafim conquistará a mais nova ricaça da trama escrita por Walcyr Carrasco.
Dalva (Bia Nunnes) que passou boa parte da trama como pobretona, virou herdeira de uma grande fortuna. O ex-marido largou a dona da pensão quando Candoca ainda era criança, mas acabou enriquecendo e deixando toda a herança para a antiga família, após a morte.
Quando a notícia se espalhou, o personagem de João Vitti tentou se aproximar de Candoca. Mas ela não deu a mínima para o interesseiro, porém Serafim aparecerá no último capítulo cheio de galanteios para cima de Dalva.
TRISAL EM O CRAVO E A ROSA?
Mudinho (Carlos Evelyn) tem um caso com Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virgínia Cavendish), as duas feministas. Elas fingem que não gostam dos homens, mas usam o estudante de música para namorar escondido. Já ele se aproveita para tirar uma casquinha das amigas de Catarina.
Entretanto, Mudinho será desmascarado na reta final da novela. E será justamente a personagem de Adriana Esteves que será a responsável por desmascarar o falso mudo.
Todavia, a descoberta escancara a hipocrisia de Lourdes e Bárbara. Elas deixam o rapaz de lado e saem no tapa, tudo porque estão apaixonadas por ele.
Mas, no fim, tudo se acerta. No último capítulo de O Cravo e a Rosa, Mudinho fica com as duas feministas. Eles formam uma espécie de trisal, quebrando um tabu na época.