De surpresa, Globo ordena cancelamento de novela e toma decisão radical sobre faixa de horário

Renan Monteiro seria o protagonista de O Selvagem da Ópera na Globo. (Foto: Divulgação)

Renan Monteiro seria o protagonista de O Selvagem da Ópera na Globo. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo suspendeu a produção de O Selvagem da Ópera e vai extinguir a faixa de superséries e novelas das 23h

Após enfrentar diversos problemas, como adiamentos e troca de atores no seu elenco, O Selvagem da Ópera acabou sofrendo mais um baque, e teve sua produção suspensa pela Globo. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A novela das 23h, chamada oficialmente pela Globo de “supersérie”, marcaria a estreia da autora Maria Adelaide Amaral no horário e após o fracasso com A Lei do Amor (2016). Inicialmente, a trama tinha lançamento previsto para 2021, mas depois foi antecipada para 2020, antes de ser definitivamente suspensa pela emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Eduardo Costa não consegue mais esconder, revela filha misteriosa e confessa: “Agora a verdade vai aparecer”

+ William Bonner é flagrado em momento íntimo nas ruas do Rio e aparência do jornalista choca

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Filho de Leonardo descobre grave doença degenerativa e tratamento é iniciado às pressas: “Muita dor”

O Selvagem da Ópera narraria a trajetória de Carlos Gomes (1836-1896), considerado um dos maiores compositores de ópera da história do Brasil, mas que enfrentou fases bastante conturbadas em sua vida. A produção retrataria vários momentos da vida do compositor, que na fase adulta seria interpretado por Renan Monteiro, destaque na novela Novo Mundo (2017).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Rodrigo Bocardi se descuida, acaba cometendo gafe história e Ivete Sangalo é envolvida em polêmica: “Assim não dá”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Jogo Rápido: Tata Werneck dá à luz, Anitta descobre novo irmão, RedeTV! anuncia greve e Ludmilla perde milhões

A decisão da Globo de suspender a produção de O Selvagem da Ópera pegou toda a equipe de surpresa. Isso porque, os trabalhos da trama já estavam em andamento, com direito a viagem de um grupo de profissionais, liderado pela diretora Denise Saraceni, para a Itália, a fim de definir alguns cenários da atração.

O elenco estava definido e já realizava alguns ensaios antes de receber a notícia da suspensão, na tarde desta quarta-feira (23). Porém, nem tudo está perdido. A Globo cogita retomar o projeto em 2020, mas como uma novela clássica para a faixa das 18h.

A decisão de suspender a produção passou por outra ideia radical tomada pela Globo: a de extinguir a faixa de novelas/superséries das 23h, que estreou em 2011, com o remake de O Astro, e que está vazia desde o ano passado, com a exibição de Onde Nascem os Fortes. A Globo quer passar a produzir séries de até 50 episódios apenas para o Globoplay, o seu serviço de streaming, a começar pela segunda temporada de Verdades Secretas, em 2021.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile