Atual novela das nove da Globo, Segundo Sol apresenta semelhanças com o fenômeno Avenida Brasil (2012), também escrita pelo autor João Emanuel Carneiro. De vilões a mocinhos, as tramas apresentam pontos em comum desde a primeira fase da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pensa que a semelhança entre as duas tramas fica restrita em Adriana Esteves interpretando a grande vilã (Carminha/Laureta), está enganado. Mocinha de volta com novo nome, protagonista corno, vilã com capacho, passagem de tempo da mesma forma, criança abandonada na infância, entre outros pontos são características que estão presentes nas duas novelas de Carneiro.
Confira a seguir sete semelhanças entre Segundo Sol e Avenida Brasil.
+ De vingança de Patrick a transsexual: 6 cenas cortadas de O Outro Lado do Paraíso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mocinha com nova vida
Luzia (Giovanna Antonelli), assim como Rita (Débora Falabella), saiu do país e voltou anos depois com mais dinheiro e novo nome: Ariella e Nina, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vilã trai o marido debaixo do próprio “nariz”
Karola (Deborah Secco) faz como Carminha (Adriana Esteves). Casou-se com Beto (Emílio Dantas) por interesse e o trai desde o início da história dentro da própria casa com Remy (Vladimir Brichta). É o mesmo que fez a vilã de Avenida Brasil, que casou com o famoso Tufão (Murilo Benício) e o traía com Max (Marcello Novaes) na mansão em que vivia com o jogador.
Virada do milênio
Assim como aconteceu na primeira fase de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro voltou a mostrar a virada do milênio em Segundo Sol. Quem não se lembra do Adauto (Juliano Cazarré) fazendo chuva de dinheiro achando que o mundo iria acabar na trama exibida em 2012?
Protagonista corno e pais cômicos
Beto vive sendo corno dentro da própria casa e, como Tufão, não deve perceber tão cedo. Além deste ponto, assim como Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini) viviam em pé de guerra e faziam uma parte cômica, Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlette Salles) fazem agora.
Crianças abandonadas
Na primeira fase de Segundo Sol, Luzia abandonou os filhos com a irmã, Cacau (Fabiula Nascimento), para fugir da polícia. A sequência lembrou a cena em que Nina foi abandonada no lixão por Max em Avenida Brasil e ficou correndo atrás do carro.
Passagem de tempo
Se em Avenida Brasil a passagem de tempo aconteceu com Rita/Nina indo de criança a adulta enquanto dançava durante a produção de vinhos de sua nova família na Argentina, na atual trama das 21h a história andou no tempo com Ícaro (Chay Suede), que passou de criança a jovem enquanto praticava capoeira.
Capacho da vilã e trambiqueiro
Pode-se dizer que Remy é uma nova versão de Max. Ele vive como capacho da vilã Karola (que casou-se com outro por interesse como Carminha) e vive implorando migalhas para se livrar de enrascadas. Além disso, também é um trambiqueiro de primeira.