Helena Ranaldi está de volta à Globo com a reprise de Fina Estampa. A atriz que fez a última novela na emissora em 2014, revela que “dar um tempo” na TV foi uma opção pessoal
Helena Ranaldi está de volta à Globo depois de seis anos desde a sua última obra inédita na emissora dos Marinhos. Além de Fina Estampa, a atriz também aparecerá em A Favorita na Globoplay e também Em Mulheres Apaixonadas, um de seus papéis mais marcantes na teledramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia de Helena na Globo foi em 1992, na novela Despedida de Solteiro. Antes, a atriz trabalhou em duas novelas da extinta Rede Manchete, Ana Raio e Zé Trovão (1990) e Amazônia (1991).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois que estreou na emissora dos Marinhos, Helena Ranaldi praticamente emendou um trabalho atrás do outro entre eles: “Quatro por Quatro”, “Coração de Estudante” e “Senhora do Destino”. A atriz chegou inclusive a apresentar o Fantástico em 1996.
Mas seus maiores sucessos na TV saíram das mãos de Manoel Carlos como: “Presença de Anita”, “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”. Essa última está de volta à tela do Viva em comemoração aos 10 anos do canal fechado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
Na trama, Helena Ranaldi dá a vida a uma professora que se apaixona por um aluno. No meio da história, o ex-marido violento retorna e ela volta a sofrer violência. O pepel de Helena fez com que a violência doméstica fosse discutida inclusive em Brasília.
“Eu achei legal ele (Manoel Carlos)ter colocado essa história para a Raquel. Ela era uma mulher de classe média, professora, uma pessoa esclarecida, que estudou. Mas a violência não tem absolutamente nada a ver com classe social. Em todas as classes sociais existe, infelizmente, a violência doméstica” disse a atriz em entrevista ao UOL.
Em Fina Estampa Helena Ranaldi entrará na reta final da trama para atrapalhar o romance Juan e Letícia. A ex-modelo retorna disposta a retomar a vida que tinha antes de abandonar o casamento, junto com Juan Guilherme e seu filho: “Acho a novela muito engraçada e os personagens ótimos!” disse ela ao GShow.
SEM NOVELAS EM VISTA
Depois de seu último trabalho na Globo, a novela “Em Família” Ranaldi aceitou um convite para uma peça e não parou mais. O trabalho mais recente é Cordel do Amor Sem Fim.
Mas a atriz também fez participações especiais nas series O Mecanismo, do Netflix e O Carcereiro, na Globoplay. Ela também recebeu convites para atuar no SBT e Record. Apesar de não descartar os trabalhos em novelas, Helena diz que para voltar, terá que ser um convite irresistível:
“Não que eu não goste (de fazer novelas), gosto sim. Mas acho que precisaria ser um momento específico, em que eu não estivesse com nenhum projeto de teatro. E também que tivesse uma personagem interessante. Estou de novo instalada em São Paulo, tem que valer muito a pena (a ponte aérea)” disse a atriz ao UOL.
Helena Ranaldi está com 54 anos, a atriz foi casada com o diretor da Globo, Ricardo Waddington, os dois estão separados desde 2004 e são pais de Pedro Waddington. A artista também é formada em Educação Física.