De volta à Globo, Paloma Duarte vai disputar filha adotiva em Malhação: Toda Forma de Amar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Filipe (Pedro Novaes) e Nina em Malhação (Foto: Globo/João Cotta)

Joaquim (Joaquim Lopes), Lígia (Paloma Duarte), Filipe (Pedro Novaes) e Nina em Malhação
(Foto: Globo/João Cotta)

De volta à Globo, Paloma Duarte interpretará a personagem Lígia na nova temporada de Malhação, intitulada de Toda Forma de Amar, e vai disputar a guarda de uma criança adotada com a mãe biológica na novela teen da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saga de Rita (Alanis Guillen) promete despertar a torcida do público em Malhação: Toda Forma de Amar. A jovem é conhecida pelo temperamento forte e pela determinação, além da espontaneidade e do otimismo. Sua garra vai ser essencial na luta que enfrentará logo após o falecimento de seu pai, quando descobre que ele sequestrou sua filha, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, e levou para um hospital público no Rio de Janeiro.

Disposta a procurar pela bebê – neste momento já com mais de um ano de vida – Rita deixa sua cidade natal, Queimados, na Baixada Fluminense, com a ajuda do melhor amigo, Tadeu (Joao Fernandes). O pai da criança é um mistério na trama, mas ela não pode contar com ele. Sozinha, Rita se muda para Duque de Caxias, na mesma região, onde é acolhida por Carla (Mariana Santos), amiga de sua falecida mãe, e seus dois filhos, Raissa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia).

+ Malhação: Globo grava cenas da trama em São Paulo; veja fotos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o amparo e apoio dessa família, que já considera como sua, Rita cria coragem para sair em busca de pistas sobre a localização da filha e descobre que ela está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). Ao lado do filho mais velho, o estudante de Direito Filipe (Pedro Novaes), Carolina – carinhosamente chamada de Nina pela família adotiva – é cercada de muito amor.

Para Rita, a menina se chama Ana e deve ser imediatamente devolvida para ela, a mãe biológica e que ama incondicionalmente a bebê que nunca viu. A jovem reluta em aceitar que os laços afetivos da criança com a família já estão sólidos durante quase um ano de convivência. Após procurar a Justiça, Rita enfrentará o que for preciso para recuperar a guarda da filha e terá muitas dificuldades para provar à Justiça que pode ser uma boa mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Adriane Galisteu surpreende e relembra momentos ao lado de seu ex-namorado, Ayrton Senna

Do outro lado dessa disputa, Lígia e Joaquim também vão lutar para não perder a guarda de Nina. Irmã de Lígia, a advogada Lara (Rosanne Muholland) vai se empenhar para manter Nina sob a tutela do casal, usando métodos condenáveis, se for preciso. Enquanto a situação não se resolve, Rita tenta estar perto da filha todos os dias. Ela a segue nos passeios matinais pelo bairro de Ipanema, tentando não ser vista. Filipe percebe sua presença e observa seu comportamento. O rapaz teme o que a jovem pode vir a fazer ao tentar se aproximar da menina, mas, encantado pela sua beleza, e percebendo o amor que tem pela criança, ele se sensibiliza. Mesmo estando totalmente ao lado da família, Filipe acabará facilitando o contato entre Rita e Nina, e a aproximação entre os dois desperta sentimentos inesperados. A partir daí, vai ficar cada vez mais difícil a relação que se estabelecerá entre ela e o casal que adotou sua filha.

+ Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso fala de briga com irmão e afirma não o reconhecer mais

Além da luta pela guarda da bebê, Rita também vai estar no centro da situação que envolve os seis jovens que presenciam um crime dentro de uma van na Baixada Fluminense. Estreante na TV, Alanis Guillen comemora a oportunidade de interpretar uma personagem com tantos dilemas e conflitos. “A grande motivação de Rita é ter a filha de volta. Vai ser uma luta dura, ela não imagina que precisará lidar com tantas questões difíceis, principalmente porque a família não reage da forma que ela espera. A situação que presencia na van e o histórico do pai da filha também podem acabar prejudicando Rita no processo para ter a filha de volta”, adianta a atriz.

Malhação: Toda Forma de Amar trará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. Prevista para estrear em abril, a trama é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile