Longe das novelas desde 2011, quando fez a novela Cordel Encantado, o ator Luiz Fernando Guimarães voltará ao gênero em breve na novela O Tempo Não Para. Em entrevista ao blog da jornalista Patricia Kogut, ele revelou o que o fez se afastar dos folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Parei porque queria me dedicar ao teatro. Volto com energia renovada. Vai ser bom para mim, para a história e para o público. Já faz um bom tempo [que não faz novelas]. Tomara que eu não tenha esquecido como fazer”, brinca o ator, que falou sobre seu personagem na trama:
+Por reportagem especial, Record ganha importante prêmio do jornalismo
“Não tem família nem amigos. Vive só. Ele usa uma máscara de oxigenação o tempo todo. É um homem com um humor ácido que acha que o mundo gira em torno dele. Amadeu quer descobrir o segredo da vida eterna. Quando li os capítulos, logo gostei. Achei a minha cara”, antecipou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bastante conhecido por atuar em programas humorísticos, ele ainda contou que não pretende ficar preso a um gênero: “Fiquei com aquele estigma de ator que não faz novela. Isso é uma bobagem. É tão bom quanto estar num programa de humor ou num seriado”, disse.
GLOBO TOMA DECISÃO IMPORTANTE SOBRE A NOVELA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dele? ator mirim de Alma Gêmea trabalha com profissão comum longe da TV e está irreconhecível aos 29
● Perda de movimentos e vivendo em asilo: Últimos dias de estrela do Sítio do Picapau Amarelo entristece fãs
● Gusttavo Lima bate martelo com veredito sobre fim de carreira após anunciar candidatura à presidência em 2026
A Globo se prepara para estrear em sua programação a novela O Tempo Não Para. Como o TV Foco já informou, a trama partirá de uma premissa improvável e surreal: pessoas que retornam à vida após séculos congeladas com esta finalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, no entanto, precisará deixar claras as singularidades entre os dois núcleos que serão apresentados: o dos congelados e o contemporâneo. Por isso, a Globo tomou uma decisão que seria impensável em tramas como Orgulho e Paixão, por exemplo.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, por causa dessa premissa improvável e por se tratar de uma novela com boa dose de humor, será possível adotar certa licença poética e não se prender tanto a referências de época.