De volta na Globo, Celebridade foi divulgada de forma totalmente inovadora no passado
27/11/2017 às 17h24
A novela Celebridade volta ao ar na Globo no próximo dia 4 de dezembro. Escrita por Gilberto Braga a trama será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em substituição a atual reprise de Senhora do Destino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama que tem Claudia Abreu como a vilã Laura e Malu Mader como Maria Clara Diniz fala sobre a cobiça pela fama e a busca pelo mundo das celebridades. Por conta disso, o TV Foco mostra que no passado a Globo investiu em uma divulgação diferenciada para a novela, o mesmo que vem sendo feito agora nas atuais chamadas da trama com o recurso dos memes (veja abaixo).
+ Socialite racista é apoiadora de Bolsonaro e abandona família passando necessidade no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, em 2003, antes de Celebridade foram exibidos teasers (pequenas chamadas para despertar a curiosidade do público) em que colunistas de verdade comentavam os critérios para alguém ser citado em suas colunas. As chamadas da novela, inspiradas em revistas de celebridades, reproduziam o grafismo dessas publicações. Além disso, a TV Globo comprou espaço publicitário nos maiores jornais do país para publicar uma coluna social de ficção, assinada por Gilberto Braga. Sob o título Celebridade, a coluna retratava o universo da novela e seus personagens.
A fictícia revista Fama ganhou uma versão “real”, lançada pela Editora Globo no final de outubro. As edições vinham encartadas dentro da revista Quem Acontece, trazendo a cobertura dos eventos realizados na trama e as tendências de moda e comportamento dos personagens. A novela ainda ganhou linhas de produtos com sua grife, como relógios e calçados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHAMADAS DA REPRISE DE CELEBRIDADE IMPRESSIONAM
A Globo se prepara para estrear a sua nova reprise, que entra na programação a partir do dia 4 no Vale a Pena Ver de Novo. Com autoria de Gilberto Braga, a novela Celebridade mostrou a luta, as trapaças e desafios de quem era e de quem almejava ser uma celebridade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apunhalada de Madá em Osmar, segredo descoberto por Jão e +: 3 viradas chegam voando em Volta por Cima
● Ísis descoberta, protagonista possuída e até prisão: 3 reviravoltas incendeiam Mania de Você
● Madá toma atitude drástica, segredo de Belisa vem à tona e ameaça: Volta por Cima crava 3 viradas históricas
A Globo começou a exibir a partir de hoje (25) as chamadas do folhetim em sua programação. A emissora tentou relacionar a temática celebridades com o mundo atual, que é rodeado de selfies que vão parar instantaneamente na boca da galera através das redes sociais.
+Rafael Cardoso fala sobre parceria com Sérgio Guizé: “Irmão de verdade”
Ao falar sobre a personagem Darlene (Deborah Secco), por exemplo, a narradora da Globo destaca que ela “só não fazia selfie porque ainda não existia“. Também existe um texto que parece padrão para todas as chamadas: “Dos selfies às redes sociais, muita coisa mudou, mas a busca pela fama ainda é um clássico”.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram