De volta na Globo, Celebridade foi divulgada de forma totalmente inovadora no passado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Novela Celebridade está de volta a partir de dezembro na Globo, pela sessão Vale a Pena Ver de Novo. (Foto: Divulgação)

 A novela "Celebridade" está de volta. (Foto: TV Globo/ Divulgação

A novela “Celebridade” está de volta. (Foto: TV Globo/ Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Celebridade volta ao ar na Globo no próximo dia 4 de dezembro. Escrita por Gilberto Braga a trama será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em substituição a atual reprise de Senhora do Destino.

A trama que tem Claudia Abreu como a vilã Laura e Malu Mader como Maria Clara Diniz fala sobre a cobiça pela fama e a busca pelo mundo das celebridades. Por conta disso, o TV Foco mostra que no passado a Globo investiu em uma divulgação diferenciada para a novela, o mesmo que vem sendo feito agora nas atuais chamadas da trama com o recurso dos memes (veja abaixo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Socialite racista é apoiadora de Bolsonaro e abandona família passando necessidade no Brasil

Para se ter uma ideia, em 2003, antes de Celebridade foram exibidos teasers (pequenas chamadas para despertar a curiosidade do público) em que colunistas de verdade comentavam os critérios para alguém ser citado em suas colunas. As chamadas da novela, inspiradas em revistas de celebridades, reproduziam o grafismo dessas publicações. Além disso, a TV Globo comprou espaço publicitário nos maiores jornais do país para publicar uma coluna social de ficção, assinada por Gilberto Braga. Sob o título Celebridade, a coluna retratava o universo da novela e seus personagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fictícia revista Fama ganhou uma versão “real”, lançada pela Editora Globo no final de outubro. As edições vinham encartadas dentro da revista Quem Acontece, trazendo a cobertura dos eventos realizados na trama e as tendências de moda e comportamento dos personagens. A novela ainda ganhou linhas de produtos com sua grife, como relógios e calçados.

CHAMADAS DA REPRISE DE CELEBRIDADE IMPRESSIONAM

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo se prepara para estrear a sua nova reprise, que entra na programação a partir do dia 4 no Vale a Pena Ver de Novo. Com autoria de Gilberto Braga, a novela Celebridade mostrou a luta, as trapaças e desafios de quem era e de quem almejava ser uma celebridade.

A Globo começou a exibir a partir de hoje (25) as chamadas do folhetim em sua programação. A emissora tentou relacionar a temática celebridades com o mundo atual, que é rodeado de selfies que vão parar instantaneamente na boca da galera através das redes sociais.

+Rafael Cardoso fala sobre parceria com Sérgio Guizé: “Irmão de verdade”

Ao falar sobre a personagem Darlene (Deborah Secco), por exemplo, a narradora da Globo destaca que ela “só não fazia selfie porque ainda não existia“. Também existe um texto que parece padrão para todas as chamadas: “Dos selfies às redes sociais, muita coisa mudou, mas a busca pela fama ainda é um clássico”.

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile