Boninho anunciou novidade para o BBB20 e agitou o público nas redes sociais, mas proposta já causou polêmica em edições passadas do reality
O BBB20 vem relembrando um pouco o passado, e além de realizar algumas provas inspiradas em outras já feitas em edições anteriores, o reality da Globo vai resgatar uma dinâmica polêmica: o Quarto Branco.
Muitos espectadores já vinham pedindo o retorno da atração, e na madrugada de hoje (19), conforme informamos, Boninho, diretor do reality, confirmou que a temida prova será realizada nesta temporada, após dez anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Quarto Branco consistia em fazer uma espécie de confinamento dentro do próprio confinamento, testando a capacidade de resistência psicológica dos participantes.
A prova, que servia também como uma espécie de castigo para quem atendia o Big Fone, foi realizada no BBB9 e BBB10, e colocava até três participantes dentro de um quarto branco acochado, que lembrava uma cela para doentes mentais. O primeiro que desistisse da prova, tocando uma sirene vermelha no centro do quarto, estaria automaticamente no paredão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ BBB20: Daniel leva grave punição, causa revolta e entra na mira do paredão
+ BBB20: Após Flayslane detonar Rafa e ela escutar tudo, Manu se mete e dá veredito
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ BBB20: Lucas revela que deixou surpresa enigmática na casa e assegura: “vai feder”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O detalhe é que a prova causou polêmica nas suas primeiras edições, e chegou a virar alvo de investigação do Ministério Público, após receber denúncias de que o Quarto Branco torturava psicologicamente os participantes.
Em sua primeira realização, no BBB9, o castigo reuniu Leonardo Jancu, Ralf Krause e Newton Siqueira no Quarto Branco. O detalhe é que Newton, que atendeu o Big Fone, já estava no paredão, fazendo com que a decisão de desistência se tornasse ainda mais dura: o primeiro que tocasse a sirene estaria automaticamente eliminado. Após 30 horas de confinamento, Jancu desistiu da prova e deixou o programa.
No ano passado, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Jancu, que hoje é empresário, revelou que se arrependeu da decisão, e que se fosse colocado novamente no quarto, não seria mais o primeiro a desistir da prova.
+ Com Bruna Marquezine demitida, Larissa Manoela chega na Globo com salário chocante em meio a crise
+ Bomba! Globo confirma e Siri e Lucas Fernandes, que traiu a noiva, entram no BBB20: “Morri”
“O que me tirou do jogo foi o coração. Quando entrei no programa, tinha uma namorada. Mas, na primeira festa, eu me aproximei da Milena. Depois, comecei a pensar muito no que estava acontecendo fora da casa. E isso me destruiu na competição. Antes do Quarto Branco, eu fui ao confessionário e pedi para sair, mas me convenceram a continuar. Não valeu a pena ter saído por causa dela. Deixei de concorrer ao prêmio”, disse.
“Eu toparia até voltar ao Quarto Branco e ficaria mais de cem horas se fosse preciso. Hoje meu lado psicológico está melhor e eu aguentaria até outro participante desistir”, completou Jancu.
+ Ana Maria Braga fica indignada com postura de Lucas, do BBB20, e detona brother: ‘Sem palavras’
Nas redes sociais, muitos telespectadores celebraram o anúncio da volta do Quarto Branco, e já começaram a projetar quem poderia participar desse castigo, imaginando que a disputa será acirrada, uma vez que alguns participantes vêm tentando fugir do paredão a qualquer custo.