O ano de 2017 não perdoou o deslize dos famosos e alguns vão passar o ano fora da TV após declarações polêmicas ou problemas em sua vida pessoal. De William Waack a Marcão do Povo, 2017 foi implacável e o público provou que não tolera mais preconceito.
Veja a seguir uma lista com quatro jornalistas que “se queimaram” e foram castigados neste ano. Entre eles, a jornalista Ticiana Villas Boas, que teve sua vida transformada num reality show em rede nacional após o marido se envolver em escândalo político. Confira!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcão do Povo
Então apresentador do Balanço Geral DF, na Record de Brasília, Marcos Paulo Ribeiro, o Marcão do Povo, foi afastado e posteriormente demitido pela emissora em janeiro após dizer ao vivo que a cantora Ludmilla era uma “pobre macaca”. Ele até tentou se defender dizendo que era uma expressão regional, mas não colou.
Após convite de Silvio Santos, Marcão conseguiu se recolocar na TV e atualmente comanda parte do telejornal Primeiro Impacto, ao lado de Dudu Camargo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ticiana Villas Boas
Depois de estourar a bomba de que o marido, Joesley Batista (um dos donos da JBS), estava envolvido em um escândalo de corrupção do governo, Ticiana teve seu “filme” queimado. A jornalista, que era apresentadora titular do Bake Off Brasil e na ocasião comandava o programa Duelo de Mães, ambos no SBT, viu sua carreira se despedaçar.
Bombardeada nas redes sociais por causa do envolvimento do marido no escândalo político, Ticiana – em comum acordo – foi afastada pelo SBT e viu sua carreira ir para o ralo.
William Waack
Apresentador do Jornal da Globo, William Waack, um dos âncoras de TV mais respeitados do país, não resistiu após um vídeo em que ele aparece falando uma frase racista nos bastidores de uma transmissão do noticiário global vazar na web.
Waack foi imediatamente afastado do JG após o vazamento do vídeo e, por fim, nesta sexta-feira (22), acertou sua rescisão de contrato com a Globo.
Fábio Araújo
Jornalista da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, o apresentador Fábio Araújo se “queimou” com a emissora após fazer comentários sobre a drag queen Pabllo Vittar, na última quarta-feira (20).
Durante seu programa, Araújo disse que prefere Falcão a Vittar, e fez referência ao cantor em uma música que a letra dizia que “menino é menino, macaco é macaco, e viado é viado”. O apresentador, então, foi suspenso pela TV Tambaú, que, em nota, declarou que ele “não teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos pela emissora” (leia mais aqui).