Gabriel Milito fica em desespero nesta terça-feira (16) com debandada de três estrelas ainda no meio da temporada de 2024
Gabriel Milito tenta engrenar uma boa sequência de vitórias no comando do Atlético-MG após uma deslizada na atual temporada, principalmente quando o assunto é Campeonato Brasileiro.
Atualmente o Galo está na 10ª colocação com 21 pontos conquistados, 10 a menos que o Bahia, time que fecha o G-4 e 9 pontos do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Milito vem se preparando para encarar o Juventude no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 19h (horário de Brasília), e terá transmissão exclusiva do pay-per-view da Rede Globo (Premiere FC).
Para essa partida, Gabriel Milito já poderá contar com dois grandes reforços que recém chegaram no CT do Galo e já estão aptos para jogar no Campeonato Brasileiro,e são eles: o zagueiro Júnior Alonso, e o meia-atacante Bernard.
Com o zagueiro suspenso, Milito deve escalar Júnior Alonso como o grande trio de zaga, ao lado de Igor Rabello e Rômulo. Já Bernard pode acabar ganhando a vaga do chileno, Eduardo Vargas, que apesar do gol marcado diante do São Paulo, não teve uma grande entrega tática e pode acabar retornando ao banco de reservas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As outras duas contratações ainda não estão aptas para entrar em campo, que são: o zagueiro Lyanco, que está tratando sua parte física, e o volante Fausto Vera, que ainda está aguardando os trâmites burocráticos para ser apresentado como o novo volante do Galo a partir desta temporada.
O Atlético-MG ainda tem outros seis desfalques por lesão. São eles o goleiro Everson (dedo mínimo da mão direita), o zagueiro Maurício Lemos (coxa esquerda), os laterais Mariano (coxa direita) e Rubens (joelho esquerdo), o meia Zaracho (púbis) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a provável escalação do Galo tem Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso (Igor Rabello ou Rômulo) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard (Eduardo Vargas ou Igor Gomes); Paulinho e Hulk.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Gabriel Milito após a vitória diante do São Paulo?
Em entrevista coletiva após a vitória contra o São Paulo, Gabriel Milito comentou sobre a fase nem tão boa do Galo, e que aos poucos vão melhorando.
“Pouco a pouco vamos recuperar a nossa melhor versão. Tenho confiança que (a sequência ruim de resultados), passará. Precisamos seguir trabalhando e corrigindo aquilo que precisamos melhorar”, destacou o treinador.
“A vitória nos dá calma, tranquilidade e confiança. Por isso o jogo de hoje foi muito importante, e os jogadores interpretaram dessa maneira. Eles conseguiram fazer um jogo muito bom”, reforçou Milito.