Grandes mudanças no Inter
O Inter, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. Aliás, o colorado promete vir forte para a temporada 2024 e chegou a investir pesado no mercado da bola com contratações de peso. Entretanto, o time passou por 3 reviravoltas nessas primeiras semanas e isso surpreendeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia do time de reforçar a equipe tem uma explicação. O Inter disputará Gauchão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Dessa forma, alguns dos nomes precisaram sair do time. Uma das reviravoltas foi justamente a debandada dos craques para alguns clubes que são rivais.
O time, por exemplo, perdeu o reforço de grandes estrelas. Heitor, lateral-direito, rescindiu e acertou com o Guarani. Nico Hernández acertou com o San Lorenzo. O atacante David vai por empréstimo para o Vasco e Emerson Júnior, goleiro, acertou por empréstimo com o Atlético-GO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da saída desses grandes jogadores, o Internacional chegou a ir em busca da contratação de Everton Ribeiro e Jean Lucas. Com o ex-meio-campo do Flamengo a resposta não foi nenhum pouco agradável. O clube acabou ganhando um grande ‘não’ do craque de bola e isso chocou.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, o Inter até chegou a consultar a situação de Everton Ribeiro, mas o jogador não quis seguir com a negociação. A tentativa ocorreu no início da temporada 2023. Desde então, os sulistas não procuraram mais o jogador para uma nova negociação.
Além disso, o Inter foi com tudo para cima do volante Jean Lucas, do Santos. Entretanto, o clube, segundo informações do portal Ge, foi atravessado pelo Bahia. Dessa forma, o jogador acabou fechando com o craque e o clube gaúcho ficou na pior sem o reforço da estrela do futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais jogadores fecharam com o time gaúcho?
Apesar desses dois jogadores terem recusado a proposta do Inter, o time teve uma reviravolta ao fechar com outras grandes craques. O time acertou com Rafael Borré por cinco anos. Além do atacante, o centroavante Lucas Alario assinou com a equipe gaúcha por dois anos.