Nesta terça-feira (3), o Botafogo foi pego de surpresa com debandada de seis grandes jogadores após confirmação de John Textor
O Botafogo segue em busca do título do Campeonato Brasileiro, assim como na temporada passada, no qual deixou a conquista escapar a conquista para o Palmeiras na reta final da competição.
Em 2024, o Glorioso está ocupando a terceira posição do Brasileirão com 24 pontos, três pontos a menos que o Flamengo, líder da competição que atualmente está com 27 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo mais, o time de John Textor enfrenta o Cuiabá às 19h (horário de Brasília) pela 14ª rodada do Brasileirão. E para esse confronto de mais tarde o Botafogo terá a ausência de seis grandes jogadores.
Quem está fora deste confronto? O lateral-direito Damián Suárez, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, Tchê Tchê em função do ferimento na canela no jogo contra o Vasco, Rafael, Matheus Nascimento, Jeffinho (lesionados), e Savarino (convocado pela Venezuela para a Copa América) seguem de fora da equipe.
A provável escalação do Botafogo deve ser a seguinte: John, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Eduardo; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bola rola às 19h na Arena Pantanal nesta quarta-feira (03) com transmissão do Sportv e do Premiere.
Qual o adversário do Botafogo na Libertadores?
As oitavas de final da Libertadores já decidiu os confrontos e o Botafogo de Artur Jorge e Textor, vai pegar o Palmeiras. Como é mata-mata, quem ganhar passa. Dessa maneira, é decisão nos dois jogos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além de Adryelson: Textor sofre com adeus de estrela nº1 do Botafogo e ida ao Santos é cravada em 2025
● Textor ciente e Artur Jorge em prantos: Craque de R$ 19M confirma adeus no Botafogo e chega em gigante em 2025
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
Além de valer vaga nas quartas, essa partida tem também uma certa revanche. Em 2023, após liderar a competição por mais de 30 rodadas, o Botafogo deixou o título do Brasileirão escapar e o Palmeiras levou a melhor e ganhou a competição pelo segundo ano seguido. Sendo assim, é uma oportunidade de revanche.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE