Debandada de 7 craques, incluindo Alário, Maurício são confirmadas no Internacional para desespero de Roger Machado
Roger Machado chegou na última semana no comando técnico do Internacional, para substituir o argentino Eduardo Coudet, que foi mandado embora após mais uma derrota para o Juventude, na temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que Roger Machado não imaginava, era que quando ele chegasse no Beira-Rio, ele tivesse uma debandada de 7 jogadores, e que teria um grande problema para solucionar no decorrer da temporada, com inúmeras competições em disputa.
Quem pode acabar dando ao Internacional, ou já deu adeus são os seguintes jogadores: Maurício, Hugo Mallo, Aránguiz, Fabrício Bustos, Vitão e Lucas Alário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maurício como todos já sabem, reforçou o Palmeiras e não joga com a camisa do Internacional há algum tempo. Quem está com a saída garantida é o lateral-direito espanhol, Hugo Mallo, que desde que chegou no Colorado não apresentou um grande futebol.
Agora, segundo o jornalista Germán Garcia Grova, do portal ‘TYC Sports’, o Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, que tem como comandante o ex-treinador do São Paulo, Hernán Crespo, está negociando a chegada de Lucas Alário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Negócio pode ser sacramentado nas próximas horas”, disse.
Antes de chegar ao Brasil, Alário já havia atuado no Bayer Leverkusen, no River Plate, no Cólon e no Eintracht Frankfurt. Seu auge veio no Monumental de Nuñez, onde foi campeão da Copa Libertadores em 2015 com o clube argentino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem mais pode estar de saída do Internacional, é o volante chileno Aránguiz, que de acordo com fontes importantes do Chile, o jogador deve deixar também o Beira-Rio ainda em 2024. A direção do Colorado nega a saída do chileno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘ADN Deportes’, a Universidad de Chile, ‘A La U’, tem conversas adiantadas com o volante de 35 anos de idade. Um dos patrocinadores da equipe chilena contribuiria com um percentual do salário do meio-campista para repatriá-lo na versão da imprensa chilena.
Vale lembrar que a multa rescisória de Aránguiz é de 60 milhões de euros, e ele tem contrato com o Internacional até junho de 2025.
Ainda de acordo com a imprensa do Chile, a saída de Aránguiz estaria ligada a um possível retorno de Oscar ao Colorado, que está de saída do futebol chinês, após anos na Ásia.
Já o lateral Bustos, deve permanecer no Internacional até o fim do ano, isso porque o Villarreal, da Espanha, está em negociações avançadas para contratar o jogador, que para muitos, é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro na temporada de 2024.
E para finalizar, o zagueiro Vitão está quase vendido ao Real Bétis, da Espanha, em uma transferência que pode acontecer a qualquer momento, inclusive, o zagueiro deve estar fazendo suas últimas partidas com a camisa colorada.
Quando o Internacional foi fundado?
O Sport Club Internacional foi fundado em 4 de abril de 1909, pelos irmãos Henrique, José Eduardo e Luiz Poppe. A primeira taça veio em 1913, no Campeonato Metropolitano de Porto Alegre.
Desde então, a equipe colorada ganhou diversos títulos. Entre eles, o Mundial, duas Copas Libertadores, a Recopa e a Copa Sul-Americana. A partir daí, tem feito história e marcado uma excelente trajetória no mundo do futebol.