Com a chegada de Tiago Nunes, com ou sem o título do Brasileirão, Textor libera debandada de jogadores
Tiago Nunes chegou como treinador do Botafogo com o intuito de conseguir salvar a equipe das derrotas e voltar a ser favorita a conquistar o Brasileirão.
O problema é que, mesmo antes de Tiago Nunes chegar e pensar em um possível planejamento para 2024, o Textor já havia acordado a venda de alguns jogadores do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Textor é dono de mais algumas equipes fora do Brasil, e, ele usa o Botafogo como uma forma de revelar atletas para serem negociados com os próprios clubes que ele gerencia.
QUEM SAI DO BOTAFOGO?
De acordo com informações do Ge, o Botafogo tem negociação adiantada para vender o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson para o Lyon, da França, clube que também pertence a John Textor.
Os jogadores permanecem no Glorioso pelo menos até o fim de 2023, e a equipe carioca vai manter parte dos direitos econômicos dos dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos os atletas são os dois pilares de destaque na poderosa campanha do Botafogo no Brasileirão, que, com ou sem título, vai vender os atletas.
Adryelson chegou a receber uma oferta oficial de 4 milhões de euros do Besiktas em junho, que foi recusada por Textor. Lucas Perri recebeu diversas sondagens, de equipes como Fiorentina, Nottingham Forest e Inter de Milão. Os atletas não tinham interesse em sair durante a disputa do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perri e Adryelson são representados pelos mesmos agentes, da empresa Left Sports. Diante do interesse de clubes europeus pela dupla, John Textor se reuniu com os empresários e propôs que o Lyon cobrisse as ofertas para evitar perder os dois jogadores ao longo de 2023. A oferta foi aceita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não está descartado que uma proposta fora da curva feita por outro clube europeu leve um dos dois atletas para um destino diferente do Lyon. No entanto, Textor é entusiasta do futebol da dupla e deseja contar com ambos em sua equipe na França.