Debate na Band entre Lula e Bolsonaro fez audiência disparar e Globo quase perde a liderança
Neste domingo, 16 de outubro, a Band promoveu o primeiro debate do segundo turno das eleições 2022 que definirão que será o novo Presidente da República. Lula e Bolsonaro estiveram frente a frente onde discutiram as principais propostas para o Brasil e até mesmo trocaram farpas ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de toda a repercussão nas redes sociais, o debate da Band conseguiu garantir um excelente resultado de audiência e fez história. De acordo com os dados prévios, o programa garantiu na Grande São Paulo a vice-liderança durante toda a transmissão para a emissora da família Saad.
O debate na Band foi tão bem que além de uma grande vantagem em relação à Record e ao SBT, o canal chegou a ameaçar a liderança da Globo e ficou em primeiro lugar, levando em consideração os critérios de arredondamento, por 12 minutos não consecutivos. O dado surpreendeu todo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter dimensão, a média da Band durante o debate foi de 11,8 pontos na Grande São Paulo, atrás apenas da Globo, que ficou com 14,5 pontos no período entre 20h e 21h52. A Record ficou com 7.1 pontos, enquanto o SBT marcou 6,6. A TV Cultura, que também transmitiu o debate, marcou 1,3.
CLIMA TENSO
Em um dado momento da discussão, os candidatos acabaram falando sobre as investigações a respeito do petrolão e uma atitude que Bolsonaro teve com Lula deu o que falar nas redes sociais. O ex-presidente da República começou a falar que durante o tempo em que era o gestor do Brasil as investigações eram permitidas.
“Por isso, meu caro, eu não tenho o menor problema de explicar o petrolão, eu quero ver você explicar a forma sigilosa que você colocou tantas coisas em sua vida. Tudo é motivo de sigilo. Você sabe que isso tem perna curta, pois eu vou ganhar as eleições e quando chegar dia 1° de janeiro eu vou mostrar ao povo brasileiro”, disse Lula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Nesse momento, Lula encerrou sua fala e Bolsonaro ficou olhando para o político sem dizer nada, apenas soltou um sorrisinho irônico. “Estou a sua disposição”, disse o ex-presidente. O candidato do PL, então, colocou a mão no ombro do rival e tentou agarrá-lo diante das câmeras. “Fica aqui Lula, fica aqui”, disparou o político.
Foi possível ouvir alguns barulhos dentro do estúdio da Band demonstrando uma certa exaltação com a atitude de Bolsonaro em relação ao candidato Lula. Alguns gritos de protestos de quem estava acompanhando os políticos na emissora. Até mesmo os âncoras do debate ficaram em alerta com a situação e até soltaram um “candidatos”.