Lula e Bolsonaro causaram durante o Debate na Band
Neste domingo, 16 de outubro, a Band vem transmitido o primeiro debate do segundo turno das eleições 2022. Lula e Bolsonaro, candidatos ao cargo de Presidente da República, estão frente a frente na emissora da família Saad e discutindo várias pautas diante de milhões de telespectadores.
Em um dado momento da discussão, os candidatos acabaram falando sobre as investigações a respeito do petrolão e uma atitude que Bolsonaro teve com Lula deu o que falar nas redes sociais. O ex-presidente da República começou a falar que durante o tempo em que era o gestor do Brasil as investigações eram permitidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exatamente por isso se descobriu que existia corrupção. O político seguiu afirmando que não existia sigilo e exaltou o PT por criar o Portal da Transparência e a Lei de Acesso à Informação. “Duas obras-primas que o PT criou para que o povo acompanhasse em tempo real as coisas que fossem feitas nesse país”, disparou Lula.
“O dado concreto é o seguinte é que se ouve corrupção na Petrobrás não precisava ter quebrado as empresas como foi quebrado. Você prendesse quem roubou e deixasse as empresas trabalhando”, disse Lula, que ainda falou sobre o desemprego que foi gerado com o fim dos negócios, assim como a arrecadação de dinheiro.
“Por isso, meu caro, eu não tenho o menor problema de explicar o petrolão, eu quero ver você explicar a forma sigilosa que você colocou tantas coisas em sua vida. Tudo é motivo de sigilo. Você sabe que isso tem perna curta, pois eu vou ganhar as eleições e quando chegar dia 1° de janeiro eu vou mostrar ao povo brasileiro”, disse Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse momento, Lula encerrou sua fala e Bolsonaro ficou olhando para o político sem dizer nada, apenas soltou um sorrisinho irônico. “Estou a sua disposição”, disse o ex-presidente. O candidato do PL, então, colocou a mão no ombro do rival e tentou agarrá-lo diante das câmeras. “Fica aqui Lula, fica aqui”, disparou o político.
Foi possível ouvir alguns barulhos dentro do estúdio da Band demonstrando uma certa exaltação com a atitude de Bolsonaro em relação ao candidato Lula. Alguns gritos de protestos de quem estava acompanhando os políticos na emissora. Até mesmo os âncoras do debate ficaram em alerta com a situação e até soltaram um “candidatos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE