DECISÃO JUDICIAL

Debate na Globo é interrompido às pressas, transmissão é derrubada e Bocardi é obrigado a dar notícia

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rodrigo Bocardi falou sobre o debate que foi interrompido às pressas na afiliada da Globo no Acre- Foto: Montagem/TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A afiliada da emissora no Acre foi obrigada a interromper o debate e até Rodrigo Bocardi noticiou o ocorrido no Bom Dia Brasil

Na última terça-feira, 27, a Globo realizou debates entre os candidatos ao governo dos 26 estados e do Distrito Federal. No entanto, durante o encontro entre os políticos do Acre, uma decisão judicial interrompeu o evento. A interrupção também foi noticiada por Rodrigo Bocardi, durante o Bom Dia Brasil desta quarta-feira, 28.

Tudo aconteceu quando o noticiário da Globo estava repercutindo a realização dos debates entre governadores do norte ao sul do país. Logo após a reportagem, Rodrigo Bocardi falou sobre o polêmico caso que encerrou a atração antes do previsto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Acre, a juíza Denise Castelo Bonfim, do TRE, concedeu uma liminar e suspendeu o debate que foi encerrado antes do previsto. A ação foi movida pelo candidato Davi Soares Hall, do partido Agir, que tentava participar do debate, ainda que o seu partido não tenha representação no Congresso“, noticiou o âncora da Globo.

Conforme dito por Bocardi, para que o candidato seja convidado para os debates, é necessário no mínimo que o seu partido 5 representantes no Congresso Nacional, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral.

O momento da interrupção do debate entre os candidatos ao governo do Acre acabou tendo uma grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, um trecho do âncora Fábio Melo, que mediava o encontro nos estúdio da Rede Amazônica, afiliada da Globo no estado, viralizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda durante o 2º bloco do debate, o jornalista pegou os telespectadores de surpresa ao informar que o evento seria encerrado às pressas.

A gente pede desculpas, mas por ordem da juíza Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato, David Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional, nesse debate. Por conta disso encerraremos o debate na Rede Amazônica neste momento, reafirmando o compromisso da Rede Amazônica com a democracia. Uma boa noite a todos“, disse Fábio Melo, antes do fim da transmissão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horas após o ocorrido, a afiliada da Globo divulgou uma nota de repúdio sobre a decisão da magistrada do TRE.

“Por ordem da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Soares Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional, encerraremos o debate. A emissora informa que irá impetrar todos os recursos judiciais cabíveis e representação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pelo evidente abuso de autoridade ocorrida hoje no Acre, que impediu que o debate com os candidatos com representatividade no Congresso Nacional pudessem debater e apresentar suas propostas aos eleitores”.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile