Jô Soares passou por momentos desafiadores antes de decidir colocar um ponto final na carreira de apresentador na tela da TV Globo
Completou no dia 16 de dezembro de 2021 os cinco anos da saída de Jô Soares da TV Globo, onde ficou por nada menos que 16 anos. O veterano, que atualmente tem 84 anos, vive uma vida completamente diferente daquela que teve por quase três décadas como entrevistador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aparição pública mais recente do ex-apresentador aconteceu no início do ano passado, quando ele compareceu ao estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, para receber as doses da vacina contra a Covid-19. Morador de Higienópolis, o veterano foi simpático com as reportagens e falou até com o “Jornal Nacional”, da Globo.
SAÍDA PLANEJADA
Jô Soares contou à revista Veja que teve dois anos para conseguir encerrar o programa de uma forma que não deixasse o público impressionado. Foi durante esse tempo que houve toda uma preparação para a sua aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estava na hora [de acabar]. Conversei com o Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo e disse: ‘Eu não tenho mais o mesmo prazer que eu tinha’”, contou o veterano.
Ele deixou um agradecimento a Silvio Santos em sua despedida por ter conseguido abrigo no SBT no período em que ficou fora da Globo, no fim dos anos 1980. Além disso, fez questão de revelar que foi muito feliz na emissora carioca e que sem plateia ele não é absolutamente ninguém. “Minha vida, antes de qualquer coisa, foi modificada”, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARTIDA DO PARCEIRO
A saída de Jô Soares da televisão aconteceu pouco tempo após ele perder seu maior companheiro, o filho Rafael, do relacionamento com a atriz Therezinha Austegésilo. O rapaz era seu único herdeiro e nasceu com autismo. A morte do rapaz abalou demais o apresentador, que decidiu cuidar da vida pessoal com mais atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE