Queridinha de Silvio Santos, a repórter da emissora em Brasília é a mais cotada para assumir a vaga de Rachel Sheherazade no SBT Brasil
De todos os nomes participantes da disputa pela cadeira de Rachel Sheherazade na bancada do SBT Brasil, apenas um deles conta com o prestígio de Silvio Santos. Débora Bergamasco, que voltou recentemente de sua licença-maternidade, é atualmente a mais cotada para ocupar a vaga de âncora do telejornal a partir de setembro.
Nos corredores da emissora, comenta-se que Rachel Sheherazade só permanecerá na emissora a partir de setembro se houver um milagre. A jornalista, que comanda o SBT Brasil há nove anos, caiu em desgraça após fazer comentários que incomodaram setores do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No SBT desde maio de 2018, Débora Bergamasco é a atual queridinha de Silvio Santos. Sua contratação foi um pedido direto do dono do Baú, que é fã de seu trabalho desde que ela dava expediente apenas em veículos impressos, como o jornal Folha de S.Paulo e o semanário Istoé.
Na emissora, ela começou como apresentadora do talk show Poder em Foco. Comandou o programa até o final de sua primeira temporada, em dezembro de 2018, e foi deslocada para o posto de repórter especial do canal em Brasília no mês seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto de 2019, também por ordem direta de Silvio Santos, Débora passou a ser substituta imediata de Rachel Sheherazade na bancada do SBT Brasil e permaneceu no posto até novembro, quando recebeu recomendações médicas para evitar viagens na fase final de sua primeira gravidez.
Ela voltou a dar expediente na Redação da emissora há duas semanas, em 23 de junho, após ter cumprido seu período de férias e licença-maternidade. Desde então, não é raro que suas reportagens sejam as mais longas do SBT Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARLA VILHENA CORRE POR FORA
Aos diretores do Jornalismo do SBT, Silvio Santos já sinalizou que Débora Bergamasco é a sua preferida para assumir a titularidade do principal noticiário da emissora a partir do último trimestre. Dentre os motivos, pesam o fato da jornalista ter bom relacionamento com os bastidores do poder e que ela já é contratada da rede, e nunca deixou de estar contratada e receber como apresentadora.
Alguns executivos, porém, tentam convencer Silvio de que o melhor nome para a cadeira de Rachel Sheherazade é o de Carla Vilhena, fora da televisão desde que deixou a Globo há três anos. Eles argumentam que a jornalista traria anunciantes e credibilidade para o noticiário.
A reportagem do TV Foco apurou que Carlos Nascimento é um dos principais apoiadores da vinda de Carla para a bancada do SBT Brasil. Ele já trabalhou com a jornalista na Globo e chegaram a apresentar juntos o Jornal Hoje, entre 2001 e 2002.