A pandemia ainda está causando impacto
Isso porque no auge da pandemia, várias empresas fecharam as portas entrando em uma grande crise financeira. Uma delas foi o fim devastador de shopping gigantesco e tradicional em Curitiba que entrou em decadência e decretou falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a pandemia da Covid-19, as vendas online aumentaram e com isso várias lojas presenciais encerraram as atividades. O fim do centro comercial causou tristeza em seus clientes que estavam acostumados em contar com um shopping na região.
SAIBA MAIS! Abandonado e em estado deplorável: A triste situação de shopping gigantesco de SP e desespero de moradores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a dramática situação, um shopping que deu adeus foi o PolloShop, situado no bairro Alto da XV, em Curitiba. Em meados de 2020, o centro comercial comunicou o encerramento de suas atividades, segundo informações do portal G1, da Globo.
A fonte destacou que, os lojistas tiveram 30 dias para se organizarem e fecharem as lojas. Os administradores destacaram que o shopping vinha atravessando por dificuldades desde 2014, devido o valor do aluguel, baixo fluxo de clientes e crise econômica brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HOUVE TENTATIVA PARA IMPEDIR A FALÊNCIA DO SHOPPING?
Para impedir o fechamento, a administração até tentou renegociar o valor do aluguel, porém, isso não foi possível e não houve acordo nenhum.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E agora com a crise estabelecida pelo surto da COVID-19, que determinou o fechamento dos shoppings e a suspensão dos pagamentos por parte dos lojistas, a administração do empreendimento ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imóvel”, declarou a administração do PolloShop, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar ainda que, o empreendimento possuía nada menos que 220 lojas e era tradição na região, visto que já atuava por lá há 25 anos. Conhecido como o ‘Shopping do desconto’, o centro comercial teve o desfecho pela fraca economia e também pela redução de fluxo de clientes.