Atriz pediu para sair de “A Favorita”.
A novela “A Favorita”, exibida no horário nobre da Globo em 2008 e de volta ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, focou na rivalidade exacerbada entre Donatela (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo um dos núcleos principais mais intensos da teledramaturgia, a novela de João Emanuel Carneiro acabou deixando parte do elenco apenas como “Figuração de luxo”. Vários personagens perderam a função e não conseguiram se destacar diante de uma trama principal tão potente.
SAIBA MAIS! O Cravo e a Rosa: Ainda na festa de casamento, Marcela faz nova vítima e mostra suas garras: ‘Ridícula’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E uma das personagens que ficavam até vários capítulos de “A Favorita”, sem aparecer foi a veterana Ângela Vieira, intérprete de Arlete. No folhetim, ela viveu uma mulher correta, que trabalhava como secretária para Gonçalo (Mauro Mendonça).
No passado, Arlete teve um relacionamento com o corrupto Romildo Rosa (Milton Gonçalves), mas se separou ao descobrir as armações do parceiro. Desse envolvimento nasceu, Damião (Malvino Salvador), que foi criado somente pela mãe e cresceu achando que o pai havia morrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante “A Favorita”, a função de Arlete era só anunciar as visitas do patrão e fugir de Romildo, que fazia questão de reconquistá-la, mas como era um mau-caráter, ele não assumia o filho que tiveram juntos.
ATRIZ PEDIU PARA SAIR
Porém, a personagem praticamente sem função incomodou Ângela Vieira. De acordo com uma nota da Folha de S. Paulo, de 29 de setembro de 2008, a atriz de “A Favorita”, pediu para deixar a trama, pois estava descontente com seu papel na produção global.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, as assessorias da atriz e da Globo fizeram questão de negar os rumores, mas João Emanuel Carneiro passou a dar mais destaque para o núcleo que estava ‘apagado’, inclusive sobre o acidente sofrido por Damião, que ficou paraplégico após uma discussão com Elias (Leonardo Medeiros), e para o envolvimento dela com o político corrupto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final de “A Favorita”, o corrupto vivido por Milton Gonçalves confessou seus crimes e se entregou para a polícia, sendo assim, ele foi perdoado por Arlete e ganhou uma segunda chance com o filho. Porém, no último capítulo da trama, o casal foi ignorado novamente e passou batido.
Após o desfecho da personagem, Ângela Vieira deu uma entrevista ao Jornal O Globo e definiu “A Favorita” como “um rio que passou em sua vida”. A veterana ainda escancarou a sua insatisfação com a novela ao fazer uma comparação. “Quando você está numa brincadeira, quer brincar. Eu brinquei pouco”, reclamou a intérprete de Arlete. Que situação!