José Lucas decidirá começar uma nova história bem longe do Pantanal.
Em Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) já sabe que ele e Juma (Alanis Guillen) não têm futuro no remake assinado por Bruno Luperi. Não apenas por ela ser a mulher do irmão dele, mas, também, pela provável tragédia que provocaria na novela das nove da Globo.
O ex-caminhoneiro está conformado que não será ela com quem passará o resto da vida, onde tomará uma decisão radical para esquecer Juma de vez. De “coração partido”, ele anunciará que vai embora do Pantanal e deixará o pai desolado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, José Lucas vai conversar com Trindade (Gabriel Sater), e o homem que tinha um pacto com o diabo vai afirmar que tem sangue no caminho do peão, sendo assim ele decidirá comunicar José Leôncio (Marcos Palmeira), que ficará arrasado com a decisão do filho em Pantanal.
José Lucas realmente quase enfrentou a morte ao ser ameaçado por Maria Marruá (Juliana Paes) em forma de onça, quando tentou abusar de Juma. Velho do Rio (Osmar Prado) que acabou salvando o neto e ainda deu o maior sermão no rapaz.
MUDANÇA DE PLANOS
Porém, mais uma vez como se fosse uma sina, José Lucas irá fincar suas raízes de vez nas planícies alagadas. Em cenas que devem ir ao ar a partir desta quinta-feira (14), de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Pantanal no Gshow, Érica (Marcela Fetter) chegará ao bioma e enfeitiçará o rapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não demorará muito para a jornalista e José Lucas engatarem um romance. Tudo indica que o peão seguirá vivíssimo até o final do remake assinado por Bruno Luperi. Na primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 pela extinta Manchete, o personagem era interpretado por Paulo Gorgulho.
Na obra original ele terminou o folhetim ao lado de Irma (Elaine Cristina). Quem viveu Érica na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa foi a atriz Gisela Reimann, que enganou o rapaz ao tentar dar o golpe da barriga. Ele descobriu tudo e rompeu com a loira.