TRISTE

Aos 75 anos, Décio Piccinini é diagnosticado com doença rara e revela grave sofrimento

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Décio Piccinini foi a estrela que encontrou a esposa morta (Foto: Reprodução/ SBT)

Décio Piccinini fala sobre a descoberta da doença e como vem lidando com as mudanças que ela trouxe

Décio Piccinini, que fazia parte do corpo de jurados do Show de Calouros, programa de auditório comandado por Silvio Santos entre 1977 e 1996, foi diagnosticado com um distúrbio neurológico chamado TE (tremor essencial).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há quatro anos, o jornalista luta contra a síndrome que provoca tremores involuntários, além de poder afetar diversas partes do corpo – mais comum nas mãos e nos braços.

“Eu tenho problema de ansiedade. Não posso olhar para aquilo que eu estou fazendo. Se eu tiver que olhar para a xícara que estou te entregando, eu vou tremer. É uma espécie de autocobrança”, contou Décio Piccinini, em entrevista ao R7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O funcionário do SBT afirma que a doença não é motivo de triste para ele: “Acho que isso está incomodando mais as pessoas do que a mim. Eu não tenho o menor problema em falar sobre o assunto”. No entanto, o TE não tem cura e o quadro costuma se agravar com o passar dos anos.

Décio Piccinini explicou ainda que, de acordo com um ortopedista consultado, a doença também tem a ver com a estrutura do carpo (conjunto de ossos dos membros anteriores).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também: Décio Piccinini é convocado às pressas pelo SBT após ser demitido do Fofocalizando

“No meu caso, não é a mão inteira que treme, são os polegares, direito e esquerdo. Daria para eu fazer um tratamento que me levaria a uma cirurgia ou então, partir para a fisioterapia. Mas eu ainda não me decidi por nenhum dos dois tratamentos”, explicou o profissional de comunicação.

MUDANÇA DE VISUAL

Depois de descobrir o diagnóstico da doença, Décio Piccinini passou a se preocupar com a saúde. A pandemia também trouxe mudanças no visual do apresentador. Ele emagreceu 10 quilos e deixou o cabelo crescer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu, minha mulher e minha filha fazíamos caminhadas diárias de 50 minutos a 1 hora. Também levantei halteres para não perder massa muscular. Acho que me cuidei mais nessa época. Mas confesso que agora eu já relaxei um pouco e voltei a ganhar alguns quilos”, afirmou o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Sair da versão mobile