Celebrando 72 anos de vida, Décio Piccinini recebeu a difícil missão de comandar um programa nas tardes do SBT, com o objetivo de alcançar a vice-liderança, em uma faixa que a Record já tem seus índices consolidados. Em entrevista ao portal Uol, Décio revelou como o patrão detalhou a criação do “Fofocalizando”, respectiva atração idealizada por Silvio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba onde estão os participantes de “A Fazenda” e o que farão antes da estreia
“Silvio disse: ‘Você lembra o programa que fazia comigo no rádio de manhã chamado Falando Francamente?’, só com jornalistas e ele ancorando. E adorava, porque comia o pau nas divergências de opinião. Silvio falou: ‘Quem estava com a gente? Quero o Samir [Achôa] com você!’. ‘Mas o Samir morreu há dez anos!’, respondi. ‘Morreram todos?’, ‘Não, você e eu ainda não, e não pretendo ir tão cedo!'”.
Em seguida, Silvio explicou qual era sua ideia: “‘Quero que continuem fazendo vida artística, mas coloquem casos de jornalismo que escandalizem as pessoas, para poder quebrar o pau, um ter opinião diferente do outro e fazer aquilo que a gente fazia, porque era campeão de audiência’. Perguntei: ‘Você acha que dá certo?’, e o Silvio: ‘Tem que dar! Tem que dar!'”. Com Piccinini, “Fofocalizando” teve menos mudanças, fidelizou audiência e encostou na Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE