13° salário do Bolsa Família chega com decisão crucial para milhões de beneficiários
Uma decisão crucial sobre o 13° salário do Bolsa Família acaba de chegar para milhões de beneficiários e um novo abono está liberado e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
No final de ano, todos sonham com uma renda extra, para conseguir realizar as festas da melhor maneira possível, além de pagar todas as pendências com maior tranquilidade, e os segurados do programa precisam estar atento as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘FDR’, o 13° salário do Bolsa Família foi negado novamente, mas em contrapartida, para amenizar a situação, o Governo Federal vai liberar um abono extra em dezembro, Vale-Gás.
Esse benefício é um substituto do 13° salário do Bolsa Família, mas apenas um contingente bem menor do que sua totalidade está apto para recebê-lo, cerca de 6 milhões de famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para receber o benefício do Vale-Gás é necessário cumprir as seguintes regras:
- Ter inscrição ativa no Cadastro Único (Cadúnico);
- Possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 606); OU
- Ter renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos;
- Recebe também, famílias com renda superior a três salários mínimos, desde que estejam incluídas em programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo;
- Ter entre os membros da família pessoa que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).
Mas, vale ressaltar que o abono é liberado apenas para quem está com o cadastro atualizado no CadÚnico, para que as informações sejam legítimas e o governo consiga atender realmente as pessoas que são necessitadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Bolsa Família foi fundado?
O Bolsa Família, um dos principais programas do governo voltado para as pessoas de baixa renda, foi fundado no dia 20 de outubro de 2003, pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.